Concurso SP: prefeito autoriza nomeação de aprovados em APPGG
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, autorizou a nomeação de 50 aprovados do último concurso SP para a carreira de APPGG. Confira!
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:03/07/2024 às 11:53
Atualizado em:03/07/2024 às 11:54
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, autorizou a nomeção de 50 aprovados no concurso SP para APPGG (Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental). O aval foi publicado Diário Oficial do Município da última terça, 2.
A partir de agora, a Secretaria Municipal de Gestão poderá dar início ao processo de convocação e nomeação desses candidatos.
A carreira de APPGG é destinada a quem tem nível superior, podendo concorrer aqueles que são graduados em qualquer área. Os ganhos iniciais são de R$12 mil para jornadas de 40 horas.
Portaria autorização nomeações do concurso de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG) em SP
(Foto: Coren/SP)
Concurso APPGG: veja como foram as provas
Sob organização da Fundação Vunesp, os candidatos do concurso para o cargo analista de políticas públicas e gestão governamental (APPGG) foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.
As provas foram realizadas realizadas nos turnos da manhã (8h) e da tarde (14h).
Na parte objetiva, com quatro horas de duração, os candidatos responderam a 140 questões, divididas da seguinte forma:
Conhecimentos Gerais (manhã)
Língua Portuguesa: 20 questões;
Pensamento Analítico e Quantitativo: 18 questões;
Gestão Pública Contemporânea: 16 questões; e
Organização do Estado Brasileiro: 16 questões.
Conhecimentos Específicos (tarde)
Gestão Governamental e das Organizações Públicas: 18questões;
Políticas Públicas em Contexto Federativo: 16 questões;
finanças Públicas: 10 questões;
Políticas Públicas e Análise de Dados: 14 questões; e
Para a realização das provas discursivas, o concurso de APPGG da Prefeitura de São Paulo foi dividido em três exames, sendo eles:
redação, que visa avaliar as habilidades de escrita do candidato, que deverá escrever um texto dissertativo-argumentativo coeso e coerente sobre um determinado tema, conforme a norma-padrão da língua portuguesa.
questão e estudo de caso, que visa avaliar os conhecimentos necessários ao desempenho pleno das atribuições do candidato ao respectivo cargo, além de considerar sua capacidade de leitura, de interpretação e de escrita, na forma culta da língua portuguesa.
No tocante à questão e estudo de caso, consistiu em uma questão dissertativa de extensão de resposta entre 10 e 15 linhas e de estudo de caso de extensão de resposta entre 10 e 40 linhas.
Não foi aprovado no concurso para APPGG? Continue a sua preparação e veja dicas do Fernando Mesquita:
Quer saber quais concursos estão previstos para o segundo semestre de 2024? Qconcursos Folha Dirigida disponibiliza um material gratuito com todas as informações sobre os editais. BAIXE AQUI!