Concurso TCE RJ: comissão é formada para edital de procurador
O presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro publicou oficialmente a comissão do concurso TCE RJ para o cargo de procurador.
Autor:
Publicado em:31/08/2021 às 10:03
Atualizado em:31/08/2021 às 10:03
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, autorizou formar a comissão do novo concurso TCE RJ para a carreira de procurador. A composição do grupo foi divulgada oficialmente.
Publicada no Diário Oficial, a portaria que designa os membros confirma a conselheira vice-presidente Marianna Willeman como presidente da comissão. O nome dela já havia sido antecipado por Rodrigo no ato de autorização, em junho.
O grupo ainda contará com Henrique Cunha de Lima, procurador-geral do Ministério Público de Contas do TCE RJ como vice-presidente.
Além destes, o concurso TCE RJ contará com os seguintes membros em sua comissão:
Aline Pires Carvalho - procuradora do MPC do TCE RJ;
Leonardo Fiad - procurador do TCE RJ;
Talita Dourado Schwartz - analista de controle externo do TCE RJ;
Marcio Huguenin Dutra França - técnico do TCE RJ;
Alfredo HIlário de Souza - advogado e representante da OAB do RJ.
dez vagas de analista na área de Tecnologia de Informação (TI);
dez vagas de técnico; e
cinco vagas de procurador do Ministério Público de Contas.
No dia 21, inclusive, quando a portaria autorizativa foi publicada oficialmente, o presidente do TCE RJ também autorizou instituir as comissões organizadoras de todos os concursos públicos.
O grupo terá as seguintes atribuições:
elaborar proposta de regulamento do concurso;
acompanhar as fases e etapas do certame; e
apresentar proposta quanto à homologação do resultado final do concurso.
Vale lembrar que as propostas de realização de concurso foram aprovadas pelo Conselho Superior da Administração. Das vagas autorizadas, o cargo de técnico é o único de nível médio. O tribunal, no entanto, ainda não confirmou os requisitos completos. Também não foram confirmadas, ainda, as remunerações das carreiras.
O que foi preciso para concorrer? Possuir nível superior completo na respectiva especialidade, com exceção da especialidade Controle Externo, para a qual podem concorrer graduados em qualquer curso; além de comprovar dois anos de prática profissional.
As áreas ofertadas são ciências contábeis; controle externo; direito; e tecnologia da informação. A avaliação de títulos é a última etapa, após os candidatos terem passado por provas objetiva e discursiva.
Prepare-se para o concurso de técnico do TCE RJ
Quer ser aprovado no próximo concurso TCE RJ de técnico? O edital ainda não tem data previsto para ser divulgado. No entanto, é necessário que a sua preparação inicia antes mesmo do ato para que você tenha ainda mais chances de ser aprovado.
► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...