Concurso TCE RJ: presidente fala sobre editais periódicos
Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro fala em realizar concursos TCE RJ periódicos durante a sua gestão. Veja!
Autor:
Publicado em:30/03/2023 às 15:50
Atualizado em:30/03/2023 às 15:50
Quem almeja ingressar no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro pode esperar pela realização de concurso TCE RJ de maneira periódica. A informação é do próprio conselheiro-presidente, Rodrigo Melo do Nascimento.
“A realização de concursos periódicos tem sido uma política da minha gestão. A oxigenação dos quadros internos do TCE-RJ, promovida pela entrada de novos servidores, propicia renovação e evolução de tendências e pensamentos, a partir dessas pessoas que vão contribuir por anos para a instituição”, afirmou Rodrigo Melo.
A fala foi dada durante a posse de 17 servidores que aconteceu no último dia 22 de março.
Estiveram presentes, além de Rodrigo Melo, o vice-presidente, conselheiro Márcio Pacheco; o procurador-geral do Tribunal, Sérgio Cavalieri Filho; e a secretária-geral da Presidência, Marina Heiss.
Os novos servidores assinaram o termo de posse e, em seguida, participaram de atividades do primeiro dia do Programa de Formação de Novos Servidores (PFNS) 2023. A solenidade aconteceu no auditório do TCE RJ.
Dito isso, os candidatos poderão ser chamados durante todo o prazo, que será de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Ou seja, o concurso TCE RJ pode ficar válido até 2024.
Concurso TCE RJ 2022: veja oferta e salários
Publicado no primeiro semestre de 2022, o edital do concurso TCE RJ de técnico e analista oferece 20 vagas no total, sendo dez para cada cargo. As oportunidades são para quem possui os níveis médio ou superior, respectivamente.
O técnico de controle externo, cargo de nível médio, conta com ganhos de R$12.053,77. Já as chances do analista são para a área deTecnologia da Informação (TI), com remuneração de R$16.166,44.
Para analista, podem concorrer candidatos com nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou em curso superior correlato na área de Informática e Tecnologia da Informação.
A carga de trabalho é de 40 horas semanais e há reserva de vagas para negros, indígenas, hipossuficientes e deficientes. As contratações são pelo regime estatutário.