Concurso TCU 2015 publica resultado de programa de formação
Programa de formação do concurso TCU 2015 foi realizado em novembro de 2020. Confira!
Autor:
Publicado em:04/12/2020 às 12:01
Atualizado em:04/12/2020 às 12:01
O Tribunal de Contas da União divulgou o resultado final da segunda etapa do Programa de Formação do concurso TCU 2015, realizado em novembro de 2020. Bem como o resultado final da seleção, que ofertou vagas para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo.
A informação foi divulgada por meio de um edital assinado pela presidente substituta do concurso, Anahi Maranhão Barreto Pereira, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 4 de dezembro.
O documento traz o resultado da seleção aberta pelo Edital nº 6 - TCU-AUFC, de 9 de junho de 2015. E a listagem segue a seguinte ordem: cargo/área/orientação/localidade de vaga, número de inscrição, nome do candidato em ordem de classificação, nota final e classificação final no concurso público. Confira:
Seleção ofertou 108 vagas em 2015 para os níveis médio e superior
O concurso TCU foi realizado em 2015 pelo Tribunal de Contas da União e ofertou 108 vagas. As oportunidades foram para os cargos de técnico (42), para candidatos de nível médio, e de auditor (66), para quem cursou o nível superior.
Foram realizadas duas etapas de seleção, com provas objetivas e discursivas. Quem organizou a seleção foi a banca Cebraspe e a prova objetiva foi dividida da seguinte maneira:
Técnico
Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Noções de Informática e Atualidades;
Conhecimentos Específicos: Direito Administrativo, Execução Orçamentária e Financeira, Controle Externo e Noções de Administração.
Auditor
Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Raciocínio Analítico, Matemática Financeira, Noções de Estatística, Controle Externo, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Auditoria Governamental e Análise de Informações;
Auditoria Governamental (Conhecimentos Específicos): Noções de Economia do Setor Público e da Regulação, Contabilidade e Administração Financeira e Orçamentária;
Auditoria de Tecnologia da Informação (Conhecimentos Específicos): Gestão, Governança de TI e Engenharia de Software, Desenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura de TI, Segurança da Informação e Fiscalização de Contratos de Tecnologia da Informação.
O prazo de validade inicial da seleção para a carreira de auditor foi de seis meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo tempo. Esse período se encerrou em 2017. Já o concurso para técnicos, a validade inicial era de dois anos e foi prorrogada por mais dois, permanecendo válida até dezembro de 2019.
Resumo do concurso TRU 2015
Órgão: Tribunal de Contas da União
Vagas: 108
Nível: Médio e superior
Cargos: Técnico e auditor