Foi publicada no Diário Oficial do Judiciário estadual desta sexta-feira, 4 de abril, a portaria que forma a comissão do novo concurso TJ AL.
Conforme indicado no documento, as oportunidades serão destinadas ao quadro de analista judiciário, na especialidade de oficial de justiça.
O grupo ficará responsável por cuidar do planejamento, organização, coordenação e controle das atividades pertinentes à realização do novo concurso.
A comissão é formada pelos seguintes membros:
- Livia Maria Mattos Melo Lima (presidente);
- Walter da Silva Santos;
- Guilherme Machado Rebelo;
- Gustavo Luiz Francisco de Macedo; e
- Isabela Gonçalves Munguba.
Com a formação da comissão, a expectativa agora fica pela definição e contratação da banca organizadora, para, posteriormente, o edital ser publicado.
Para ingressar na carreira de oficial de justiça, o candidato deverá possuir o nível superior em Direito.
No momento, o vencimento básico do cargo é de R$6.291,20. Ao final da carreira, o valor poderá chegar a R$25.012,89. O servidor ainda fará jus a diversas gratificações.
A Vitalícia do Qconcursos voltou! Mude agora o seu futuro e nunca mais invista em outro preparatório.

Concurso TJ AL tem comissão formada para novo edital de analista
(Foto: Caio Loureiro/TJ AL)
Como foi o último concurso TJ AL de oficial de justiça?
Organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o último concurso TJ AL, com vagas para oficial de justiça, foi realizado em 2017.
A seleção, na época, ofertou 31 vagas, sendo que 15 delas foi para oficial de justiça. Os concorrentes ao cargo foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva.
A prova objetiva exigiu conhecimentos nas seguintes áreas:
- Língua Portuguesa;
- Legislação Específica do Estado de Alagoas;
- Direito Administrativo;
- Direito Constitucional;
- Direito Civil;
- Direito Processual Civil;
- Direito Penal; e
- Direito Processual Penal.
Além das vagas para oficial de justiça, o concurso TJ AL de 2017 também ofertou oportunidades para as especialidades de analista nas áreas Judiciária e de Apoio Especializado em Estatística, além do quadro de técnico judiciário.
