Concurso TJ AP 2020 para juiz tem comissão formada

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá realizará um novo concurso para o cargo de juiz substituto e já tem comissão formada.

Autor:
Publicado em:02/07/2020 às 09:50
Atualizado em:02/07/2020 às 09:50

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá deu mais um avanço rumo à realização do décimo concurso público para a carreira de juiz substituto. A comissão organizadora que cuidará da seleção foi formada.

A composição dos membros que farão parte da comissão do concurso TJ AP para a magistratura foi anunciada na última quarta-feira, 1º de julho.

O grupo foi anunciado após a realização de uma sessão ordinária do Pleno Judicial, sendo composto por quatro servidores:

  • Desembargador Carmo Antônio de Souza- titular
  • Desembargadora Sueli Pini como titulares – titular
  • Desembargador Gilberto Pinheiro – suplente
  • Desembargador Carlos Tork – suplente
     

O grupo ficará responsável pelos procedimentos de escolha da banca e elaboração de minuta para a publicação do edital. O documento com todas as regras para cadastro ainda não tem data prevista para ser divulgado.

(Foto: Jaciguara Cruz/AL AP)
TJ AP realizará concurso para a magistratura e já tem comissão formada
(Foto: Jaciguara Cruz/AL AP)

Resumo do concurso TJAP

  • Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Amapá
  • Banca: a definir
  • Cargo: juiz substituto
  • Vagas: sete
  • Requisito: bacharel em Direito
  • Status: comissão formada

Concurso TJ AP foi autorizado em março e terá sete vagas

O concurso para juiz substituto do TJ AP foi autorizado ainda no primeiro trimestre de 2020, em março. O anúncio veio após sessão ordinária do plenário administrativo.

De acordo com informações oficiais, a nova seleção foi aprovada em sua maioria e confirmada pelo órgão por meio das redes sociais.

Caso os preparativos sejam realizados com celeridade, fica a expectativa para o edital ser divulgado ainda este ano. O cronograma oficial será divulgado apenas após a publicação do edital de abertura.

O próximo concurso TJ AP deverá ter uma oferta de sete vagas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz de Direito substituto.

Aqueles que permanecerem no cadastro de reserva poderão ser convocados durante todo o prazo de validade da seleção, que deverá ser de dois anos com a chance de prorrogação pelo mesmo período.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Juiz do TJ AP tem ganhos de R$30,4 mil

A carreira de juiz substituto exige o curso de bacharelado em Direito, além de comprovação de três anos de prática jurídica, exercidas após a obtenção do grau de Bacharel.

De acordo com dados do Portal da Transparência, os magistrados do Tribunal de Justiça do Amapá recebem uma remuneração inicial de R$30.404,40.

Em sessão realizada no início do ano, o desembargador-corregedor Contreras informou que a quantidade de juízes substitutos atual do órgão não é suficiente para atender a demanda do 1º grau de jurisdição do TJ AP.

O último concurso TJ AP para a magistratura aconteceu há seis anos, em 2014. Foram ofertadas 11 vagas imediatas e os concorrentes foram avaliados por meio de cinco etapas, com caráter eliminatório e classificatório, sendo:

  1. Prova objetiva;
  2. Duas provas escritas;
  3. Prova oral;
  4. Curso de formação inicial;
  5. Avaliação de títulos.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas