Concurso TJ-CE: organizadora deve ser definida até a próxima semana

A Consultoria Jurídica do TJ-CE já trabalha no processo de contratação da organizadora do concurso para técnicos judiciários.

Autor:
Publicado em:09/05/2019 às 14:50
Atualizado em:09/05/2019 às 14:50

Os trâmites para a contratação da organizadora do concurso para o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) já foram iniciados. De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas do órgão, a contratação da banca será coordenada pelo departamento de Consultoria Jurídica do TJ-CE. 

A previsão é de que o processo seja concluído já na próxima semana. O edital segue previsto para o fim de maio. O projeto básico do concurso de técnico judiciário do TJ-CE já foi assinado pelo presidente, Washington Araújo, no dia 1° de abril. O documento servirá como uma referência para a elaboração do edital.

A seleção deverá contemplar vagas para técnicos nas áreas judiciária e administrativa. No entanto, o número de vagas para área administrativa deverá ser reduzido, pois o intuito é priorizar a área judiciária.

A remuneração inicial para técnicos do TJ-CE é de R$3.913,43. Os servidores ainda recebem outros benefícios, como auxílio-alimentação de R$1.103,83; Gratificação por Alcance de Metas institucional e unidades (GAM); e Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI), dependendo do caso.

• "Concurso TJ-CE deve ser feito o mais rápido possível", diz presidente

TJ-CE
Edital do concurso para o TJ-CE sairá até o fim do mês (Foto: Divulgação)

Órgão acumula 143 vacâncias

De acordo com os últimos dados do Portal de Transparência do TJ-CE, referentes ao mês de julho de 2018, há 143 vacâncias no órgão, sendo 121 para nível médio e 22 para nível superior. 

  • Nível médio: auxiliar judiciário (2), agente judiciário de vigilância de menores (3), atendente judiciário (1), motorista (2), oficial de justiça avaliador (39), técnico em manutenção (3), técnico judiciário (70) e telefonista (1);
  • Nível superior: assistente social (2), analista judiciário (6) e oficial de justiça (14).

Prepare-se para o concurso

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA no início deste ano, o presidente do TJ-CE, Washington Araújo, disse que o cadastro de reservas a ser formado a partir desta seleção deverá ser aproveitado ao longo da validade do concurso. O concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.

“Esse procedimento ocorre em, praticamente, todo concurso público, dependendo da disponibilidade de vagas, de orçamento e necessidade das instituições.”

O presidente relembrou a seleção de 2014, em que foram oferecidas 238 vagas para níveis médio e superior. Foram 458 nomeações, por conta de novas vagas criadas em lei, exonerações e aposentadorias. Desse total, 321 aprovados assumiram os cargos.

Como começar a estudar para concurso do zero? [VIDEO id="8739"]