Concurso TJ ES: banca é contratada e edital já pode sair

Contrato com o Cebraspe é assinado e edital do concurso TJ ES para servidores já pode ser publicado. Saiba mais detalhes!

Autor:
Publicado em:19/12/2022 às 10:45
Atualizado em:19/12/2022 às 10:45

O contrato com a banca organizadora que ficará responsável pelo concurso TJ ES da área de apoio já foi assinado. Com isso, o edital torna-se iminente e já pode sair.

O extrato de contrato que oficializa o Cebraspe como responsável da seleção foi publicado no Diário Oficial do próprio TJ ES.

De acordo com o documento, o contrato foi assinado na última quinta-feira, 15, e a escolha se deu por meio de dispensa de licitação.

O edital ainda não tem uma data confirmada para ser publicado. Mas, com a banca contratada, não restam mais trâmites burocráticos e o documento poderá ser divulgado a qualquer momento.

fachada tj es
Concurso TJ ES para servidores tem edital iminente e banca contratada
(Foto: Divulgação)

Quantas vagas terá o concurso TJ ES?

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fábio Clem, ainda não será possível chamar o quantitativo ideal para repor toda a carência do judiciário capixaba. Mas pretende formar um cadastro de reserva visando aproveitamento no futuro.

“Não vai dar para contratar o contingente necessário, mas será importante recompor parte e criar cadastro de reserva para futuro aproveitamento”, disse.

A ideia inicial é preencher cerca de 170 vagas, sendo, dessas: 150 seriam para cargos de servidores e 20 na magistratura.

Os cargos da área de apoio que poderão ser contemplados ainda não foram confirmados. A expectativa é de quem hajam oportunidades nos níveis médio e superior.

Sobre o último concurso TJ ES

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo não realiza um concurso TJ ES há, pelo menos, dez anos, já que o último aconteceu em 2010.

último concurso TJES para servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Espírito Santo trouxe uma oferta de 455 vagas para analistas judiciários, de níveis médio e superior.  

As provas também foram organizadas e aplicadas pelo Cebraspe (na época, Cespe/UnB), que aplicou provas objetivas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, com 70 questões ao todo, para todos os cargos.