Concurso TJ ES tem comissão formada para edital de servidores
Tribunal de Justiça capixaba forma comissão para realizar o novo concurso TJ ES com vagas para servidores. Saiba os detalhes!
Autor:
Publicado em:08/08/2022 às 09:19
Atualizado em:08/08/2022 às 09:19
O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo avançou com os preparativos do próximo concurso público para servidores. A comissão organizadora foi formada.
O ato normativo que institui a comissão do novo concurso TJ ES da área de apoio foi publicado no Diario Oficial do próprio tribunal e conta com os seguintes membros:
Juiz de Direito Dr. Aldary Nunes Junior - representante do Tribunal de Justiça, presidente;
Larissa Vescovi de Brito - representante do Tribunal de Justiça;
Margareth Rampinelli Moro Queiroz - representante do Tribunal de Justiça;
Lavinia Vieira de Andrade Waichert Lyrio - representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo;
Paulo Sérgio Torres Meinicke - representante do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Espírito Santo.
A portaria está assinada pelo presidente do TJ ES, o desembargador Fabio Clem e já entrará em vigor para que a comissão inicie os trabalhos.
Em ambos os casos, a comissão ficará responsável pelos trâmites iniciais e preparativos para viabilizar a realização do concurso. Neste caso, serão decididas as vagas, além de elaborado o projeto básico para contratar banca e, em seguida, divulgar o edital.
Concursos TJ ES podem ofertar 170 vagas e já têm autorização
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fábio Clem, revelou recentemente que já tem a autorização para realizar os dois novos concursos TJ ES.
Segundo ele, existe um aval interno e do governo para a publicação dos novos concursos. Está confirmado o preenchimento de cargos de servidores e também para a carreira de juiz substituto.
O presidente do TJ ES ainda contou que a intenção é promover esses dois editais nos próximos meses. Mas não revelou uma data ou prazo estimado.
Vagas do concurso TJ ES
De acordo com o presidente, não será possível chamar o quantitativo ideal para repor toda a carência do judiciário capixaba. Mas, revelou que pretende formar cadastro de reserva para aproveitamento no futuro.
“Não vai dar para contratar o contingente necessário, mas será importante recompor parte e criar cadastro de reserva para futuro aproveitamento”, disse.
A ideia inicial é preencher cerca de 170 vagas, sendo, dessas: 150 seriam para cargos de servidores e 20 na magistratura.
Os cargos da área de apoio que poderão ser contemplados ainda não foram confirmados. A expectativa é de quem hajam oportunidades nos níveis médio e superior.
Quando ocorreu o último concurso TJ ES?
Para o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo é muito importante realizar um novo concurso, já que o último completou dez anos desde a sua abertura.
O último concurso TJES para servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Espírito Santo ocorreu em 2010. Na época, o edital trouxe a oferta de 455 vagas para analistas judiciários, de níveis médio e superior.
As provas foram organizadas pelo Cebraspe (na época, Cespe/UnB), que aplicou provas objetivas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, com 70 questões ao todo, para todos os cargos.