Concurso TJ ES: presidente evidencia sobre reforço de pessoal
Com comissão formada e edital previsto, o presidente do TJ ES voltou a falar sobre a necessidade de contar com reforço de pessoal.
Autor:
Publicado em:26/10/2022 às 16:01
Atualizado em:26/10/2022 às 16:01
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o desembargador Fabio Clem, voltou a evidenciar a necessidade de reforço de pessoal no órgão. Isso ocorrerá por meio de um novo concurso TJ ES para efetivos.
Em uma transmissão ao vivo que marcou a comemoração pela Semana do Servidor Público, ele falou sobre a necessidade de "oxigenar a força de trabalho” no tribunal, ou seja, fortalecer ainda mais o efetivo.
O presidente não deu mais detalhes ou previsão a respeito das chegada desse reforço no órgão, mas ratificou que a Administração Pública ainda precisa cumprir alguns dispositivos legais.
Vale destacar que o TJ ES já está com preparativos em andamento visando a realização de um novo concurso público para provimento de servidores.
Novo concurso TJ ES já tem comissão formada
O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo já está com os preparativos do seu próximo concurso público TJ ES em andamento e temcomissão organizadora formada.
O grupo foi designado em agosto deste ano e conta com os seguintes membros:
Juiz de Direito Dr. Aldary Nunes Junior - representante do Tribunal de Justiça, presidente;
Larissa Vescovi de Brito - representante do Tribunal de Justiça;
Margareth Rampinelli Moro Queiroz - representante do Tribunal de Justiça;
Lavinia Vieira de Andrade Waichert Lyrio - representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo;
Paulo Sérgio Torres Meinicke - representante do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Espírito Santo.
A portaria foi assinada pelo presidente do TJ ES, visando dar início aos trabalhos.
Quantas vagas terá o concurso TJ ES?
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fábio Clem, o órgão já tem autorização para realizar dois novos concursos TJ ES.
Sendo assim, existe um aval interno e também do governo visando o provimento de vagar e cargos de servidores e também para a carreira de juiz substituto.
A intenção é publicar o edital e realizar esses dois editais nos próximos meses, mas não revelou uma data ou prazo estimado.
Vagas do concurso TJ ES
O presidente ainda destacou que, por ora, não será possível chamar o quantitativo ideal para repor toda a carência do judiciário capixaba. Ele revelou que pretende formar um cadastro de reserva visando aproveitamento no futuro.
“Não vai dar para contratar o contingente necessário, mas será importante recompor parte e criar cadastro de reserva para futuro aproveitamento”, disse.
A ideia inicial é preencher cerca de 170 vagas, sendo, dessas: 150 seriam para cargos de servidores e 20 na magistratura.
Os cargos da área de apoio que poderão ser contemplados ainda não foram confirmados. A expectativa é de quem hajam oportunidades nos níveis médio e superior.