Concurso TJ GO: presidente confirma novo edital para servidores

O presidente do TJ GO, desembargador Carlos França, confirmou um novo concurso para servidores e revelou os cargos que serão ofertados.

Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:14/09/2023 às 07:41
Atualizado em:14/09/2023 às 08:11

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos França, confirmou a realização de um novo concurso TJ GO para servidores. Além disso, anunciou os cargos que serão ofertados na seleção.


Segundo o chefe do Poder Executivo estadual, o novo concurso para servidores está sendo planejado e contemplará os cargos de oficial de justiça, contador e analista de TI.


França não revelou prazos e, portanto, ainda não é possível prever quando o edital será divulgado. A seleção ainda precisa de trâmites essenciais, como a definição da banca.


A seleção foi anunciada no início do primeiro semestre deste ano, junto com a da magistratura. O edital de juízes, por sua vez, já foi divulgado.

"A contratação dos novos servidores vai contribuir para que o Poder Judiciário goiano entregue à sociedade uma justiça cada vez mais rápida e de excelência", disse o presidente do TJGO.

TJ GO divulga cronograma para convocar mais analistas

O presidente do TJ GO também divulgou o cronograma do novo chamamento de aprovados no concurso público realizado com vagas de analista judiciário.


O objetivo do órgão é que 400 novos servidores sejam empossados até março de 2024. Segundo dados divulgados, 220 servidores foram chamados até o momento. Este concurso ocorreu em 2021.


O TJ GO prevê que a primeira convocação ocorra e novembro, com o chamamento de 75 analistas judiciários – área Judiciária e 125 analistas judiciários – área de Apoio Judiciário e Administrativo.


Em seguida, em fevereiro de 2024, outros 75 analistas da área Judiciária e mais 125 da área de Apoio Administrativo serão convocados, totalizando 400 servidores. Todos devem assumir o posto a partir de março.

"Nossa meta é aprimorar continuamente a prestação jurisdicional. A realização de concursos públicos se insere nesse contexto de modernização. Este ano já empossamos 62 juízes substitutos aprovados no 57º concurso e 220 servidores do certame para o corpo funcional", disse França.

Este concurso para analistas foi realizado com 46 oportunidades para a área de Apoio judiciário e Administrativo, carreira destinada a quem tinha o nível superior em qualquer segmento.


As demais 49 vagas foram para analista da área Judiciária, para formados em Direito. Houve reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros.


A seleção registrou 20.357 inscritos e ocorreu de forma unificada. Isto é, as vagas não foram distribuídas por região no edital. A convocação de aprovados se dá mediante a necessidade do órgão em cada localidade.


Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

TJ GO tem concurso para servidores confirmado e presidente revela cargos que serão ofertados

(Foto: CNJ)


Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!

Provas do concurso TJ GO

O último concurso para analistas judiciários do TJ de Goiás, realizado entre 2021 e 2022, foi composto por provas objetivas e discursivas


Os concorrentes foram submetidos a 60 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, cinco de História e Geografia de Goiás, dez de Legislação Complementar e 30 de Conhecimentos Específicos.


Por sua vez, a prova discursiva teve como objetivo avaliar o conteúdo, o conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. 

Concurso TJ GO para juízes recebe inscrições

Com edital publicado, o concurso TJ GO para juízes já recebe inscrições. O Tribunal de Justiça de Goiás oferece 52 vagas imediatas mais cadastro de reserva para a carreira de juiz substituto. Veja aqui todos os detalhes!


Para participar da seleção e concorrer a uma das vagas, é necessário ter o curso de nível superior completo em Direito, além de ter exercido atividade jurídica por, pelo menos, três anos, contados a partir da obtenção do bacharel.


As inscrições vão até as 16h do dia 4 de outubro, pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV), a banca organizadora. A  taxa custa R$306,17 e pode ser paga até o dia 5 de outubro, em qualquer agência bancária.


Os candidatos do concurso TJ GO serão avaliados por até cinco etapas, sendo as provas realizadas na cidade de Goiânia, a capital.


A primeira avaliação será a prova objetiva, marcada para acontecer no dia 17 de dezembro, à tarde, das 13h às 18h.


Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!