Concurso TJ-MS: aberto o período de recursos contra a prova objetiva
O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul abriu período de recursos contra a aplicação da prova do TJ-MS para juiz substituto.
Autor:
Publicado em:10/02/2020 às 11:40
Atualizado em:10/02/2020 às 11:40
No último domingo, 10, os candidatos que concorrem ao cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) realizaram as provas objetivas. Os participantes que tiverem alguma reclamação sobre as avaliações podem interpor recursos.
A Fundação Carlos Chagas, organizadora da seleção, abriu uma opção de recurso contra à aplicação das provas objetivas. Para a realização, o candidato precisa inserir o número inscrição e o código de acesso, que, em caso de esquecimento, pode ser recuperado por e-mail.
Recurso quanto à aplicação das provas objetivas
Os candidatos poderão interpor os recursos no prazo de dois dias úteis. Para isso, é necessário preencher o campo “Fundamentação” com o pressuposto para o conhecimento do recurso, devendo ser claro, consistente e objetivo.
Os gabaritos preliminares estão previstos para serem divulgados na próxima quarta-feira, 12, tendo o candidato o período de dois dias úteis para interposição dos recursos. A prova foi composta por 100 questões, cada uma valendo 0,1 ponto.
Para ser habilitado na prova objetiva, o candidato precisa obter o mínimo de 30% de acertos das questões em cada bloco e o mínimo de 60% de acertos do total de questões. A próxima etapa será composta por duas provas escritas: discursiva e de sentença.
O número de convocados para a próxima etapa depende do número total de inscritos na seleção. Sendo esse número superior a 1500, que é o esperado pela lista preliminar de inscritos, serão convocados os classificados até a seguinte posição:
300ª - lista geral;
60ª - negros.
A prova discursiva está prevista para o dia 1º de maio. Já a prova de sentença será dividida em duas, sendo a de sentença cível no dia 2 de maio e a de sentença criminal no dia seguinte, 3. As próximas fases serão:
Inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicológico;
Prova oral; e
Avaliação de títulos.
Concurso TJ-MS tem ganhos de R$27 mil
O concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul oferece dez vagas para o cargo de juiz substituto, de nível superior. Para concorrer ao cargo é preciso ter bacharelado completo em Direito, além de ter exercido atividade jurídica em tempo mínimo de três anos.
De acordo com o edital de abertura, o subsídio inicial da carreira será de R$27.363,98. Serão 10% das vagas destinadas aos deficientes e 20% a candidatos negros.
Haverá, ainda, a possibilidade de ser formado um cadastro de reserva. Quem figurar nessa lista de espera poderá ser chamado durante todo o prazo de validade, que será de dois anos podendo chegar a quatro com prorrogação.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!