Os gabaritos das provas de analista e oficial de justiça do concurso TJ PE já estão disponíveis para consulta, no portal do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador da seleção.
Além do gabarito, os candidatos também podem consultar os cadernos de questões. O prazo para interposição de recurso é de dois dias úteis, ou seja, até as 17h de terça, 30 de setembro.
Os recursos devem ser apresentados no portal do IBFC.
Veja como foram as provas de analista e oficial do concurso TJ PE
Na parte objetiva, foram cobradas 60 questões, sendo 15 de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico) e 45 de Conhecimentos Específicos.
As questões de Conhecimentos Gerais tinham meio ponto cada, totalizando 7,5 pontos. Já a parte de Conhecimentos Específicos totalizava 45 pontos no total, com um ponto por questão.
A prova discursiva consistiu em uma questão de Conhecimentos Específicos. Para o desenvolvimento do texto, o candidato precisava redigir, no mínimo, 20 e, no máximo, 30 linhas.
Critérios para aprovação
Para a prova objetiva, o candidato precisa ter alcançado os seguintes mínimos:
Ampla concorrência
- Conhecimentos Gerais: 5,25 pontos; e
- Conhecimentos Específicos: 31,50 pontos.
Pessoas com deficiência, candidatos negros e candidatos indígenas
- Conhecimentos Gerais: 4,20 pontos; e
- Conhecimentos Específicos: 25,20 pontos.
Na discursiva, os habilitados serão aprovados caso alcancem uma nota igual ou superior a seis pontos.
Vale lembrar que, no último domingo, 28, foram realizadas as provas dos analistas e oficiais do concurso do TJ PE. Para os técnicos, os exames ocorreram no último dia 21; veja aqui!
No Qconcursos, aprovação não é sorte, é método. Clique aqui e prepare-se!

Concurso TJ PE divulga gabaritos dos cargos de nível superior
(Foto: Assis Lima/TJ PE)
Vagas e salários do concurso TJ PE
O concurso público do Tribunal de Justiça de Pernambuco conta com oportunidades para cadastro de reserva, nos seguintes cargos:
- analista judiciário na área Judiciária;
- analista judificiário na especialidade de Apoio Especializado/analisa de sistemas;
- oficial de justiça;
- ténico judiciário na área Judiciária; e
- técnico judiciário na especialidade de Apoio Especializado/programador de computador.
Os cargos de analista da área Judiciária e oficial de justiça exigem o nível superior em Direito.
Já o analista de sistemas exige nível superior na área de Informática ou em Engenharia, Física ou Mecânica, desde que acrescida da pós-graduação na área de Informática (carga horária mínima de 360 horas-aula).
O cargo de técnico da área Judiciária é destinado a candidatos com nível médio completo, enquanto o cargo de programador de computador exige o nível médio técnico em Informática ou em Informática para a Internet.
O salário do aprovado será de R$5.858,86 para técnico judiciário e de R$7.634,45 para analista, para uma jornada de 30 horas.
