Concurso TJ PR convoca candidatos PcD para avaliação médica

Candidatos com deficiência do concurso TJ PR são convocados para a avaliação médica.

Autor:
Publicado em:13/02/2020 às 14:38
Atualizado em:13/02/2020 às 14:38

Foi publicada na quarta-feira, 12, a convocação para avaliação médica do concurso TJ PR para técnico judiciário. A etapa é destinada aos candidatos com deficiência e será realizada entre os dias 18 e 24 de março. 

Cada concorrente deve consultar sua data e horário de apresentação no anexo do edital de convocação, disponível no site do Cebraspe. A avaliação será realizada nas dependências do Centro de Assistência Médica e Social do Tribunal de Justiça do Paraná (Avenida Cândido de Abreu, 830, Centro Cívico, Curitiba). 

A participação na avaliação médica, vale destacar, não acarreta garantia de nomeação. Os candidatos participantes devem enviar para o e-mail sei@tjpr.jus.br, com o assunto "Avaliação PCD Concurso Técnico 1º Grau", até às 23h59 do dia 8 de março, cópias dos originais de:

  • documento de identidade;
  • laudo médico que ateste a espécie, o grau ou nível de deficiência (com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças - CID, nome, assinatura e CRM do médico);
  • da provável causa da deficiência; e
  • dos exames comprobatórios do diagnóstico.

Os laudos e exames devem ter sido emitidos com data não superior a 180 dias a contar da convocação. As cópias dos documentos deverão estar legíveis e em formato PDF. 

No dia da avaliação médica, também será preciso estar munido da identidade original, do laudo médico original e de exames comprobatórios do diagnóstico, os mesmos enviados anteriormente por e-mail.

A banca pede que o concorrentes cheguem ao local da avaliação com 30 minutos de antecedência. Não haverá segunda chamada. Aquele que faltarem à etapa, perdem o direito às vagas reservadas aos candidatos com deficiência.

O resultado provisório da avaliação médica será publicado no site do Cebraspe no dia 14 de abril. Ainda não se sabe quando os resultado do concurso TJ PR será homologado.

(Foto: Divulgação)
Provas do concurso TJ-PR foram aplicadas em setembro
(Foto: Divulgação)


Concurso TJ-PR teve mais de 149 mil inscritos

Segundo lista publicada pelo Tribunal, o concurso PJ PR registrou mais de 149 mil inscrições confirmadas. Dessas, cerca de 10.647 pessoas se autodeclararam como negras para concorrer às vagas reservadas. 

As provas objetivas foram em setembro do ano passado. Os candidatos tiveram que responder a 60 questões de múltipla escolha, cada uma valendo 1 ponto, e uma questão dissertativa, valendo 40 pontos. 

Só foram corrigidas as discursivas dos candidatos classificados até a 1.140ª posição na objetiva. O exame de múltipla escolha foi avaliado na escala de 0 a 60 pontos, sendo aprovados aqueles alcançaram nota igual ou superior a 36.

A exceção são os que concorrem na condição de pessoa com deficiência e (ou) negros. Nesses casos, todos os que alcançaram 60% de aproveitamento na objetiva tiveram a discursiva corrigida, independentemente da classificação.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Publicado há mais de dois anos, o edital oferta 114 vagas na carreira de técnico judiciário, que exige o nível médio. O vencimento inicial é de R$5.741, além de benefícios como auxílio-alimentação e auxílio-saúde. 

As lotações serão na Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e demais Comarcas do interior do estado, em Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina,  Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.

A partir da homologação dos resultados, a validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.