Concurso TJ RN: sai resultado preliminar da prova objetiva
O concurso TJ RN publicou os resultados preliminares das provas, bem como os candidatos aptos para análise de títulos.
Autor:
Publicado em:13/03/2020 às 15:15
Atualizado em:13/03/2020 às 15:15
Saíram os resultados preliminares das provas objetivas para o concurso TJ RN. Após passar pelo período de recursos, os candidatos já podem conferir a situação provisória nos exames.
De acordo com o edital de abertura, a interposição de recursos poderá ser feita desde que se refira a erro de cálculo da pontuação obtida.
Outra publicação feita foi a listagem com os candidatos aptos para a análise profissional específica. Todos os resultados podem ser conferidos por meio do site da Comperve, organizadora.
Nessa segunda avaliação, serão usados os seguintes critérios:
Tempo de experiência específica em atividades de Tecnologia da Informação e Comunicação no Poder Público; e
Tempo de experiência específica em atividades de Tecnologia da Informação e Comunicação relacionada a ferramentas judiciais no Poder Público.
O resultado da análise e o resultado final preliminar estão previstos para os dias 20 de março e 1º de abril, respectivamente.
Concurso TJ RN: 1,5 mil inscritos na primeira seleção para área de TI
O concurso TJ RN oferece 33 vagas temporárias em cargos dos níveis médio e superior. Segundo a demanda definitiva de candidatos por curso, a seleção registrou 1.549inscrições. Desse total, o cargo que mais recebeu cadastros foi o de técnico de suporte sênior, com 1.121.
Logo em seguida ficou o cargo de analista de suporte pleno – Infraestrutura, com 156 candidatos. Confira abaixo a relação definitiva de inscritos por cargo divulgada pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve):
técnico de suporte sênior ⇒ 1.121;
analista de suporte pleno – Infraestrutura ⇒ 156;
coordenador técnico de atendimento e suporte ⇒ 35;
analista de suporte pleno – Banco de dados ⇒ 95;
analista de sistemas sênior ⇒ 96; e
administrador de Sites (Web Master) ⇒ 46.
Este é o primeiro concurso público do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte na área de TI e tem o objetivo de reforçar a equipe técnica que sustenta o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
"A atual gestão fez um sacrifício, juntamente com os colegas desembargadores, para melhorarmos o desempenho do sistema do PJe e estamos hoje tendo o prazer e a satisfação de lançarmos o edital desse concurso temporário de servidores para a área de TI", afirmou o presidente, o desembargador João Rebouças.
O desembargador explicou ainda que a seleção é temporária porque o Tribunal precisa amadurecer a ideia para criar uma estrutura própria, em consonância com o CNJ, com capacitação e o número ideal de técnicos para atuação na área de TI.
"Junto com o nosso setor de Tecnologia vamos definir isso durante os próximos dois anos. Vamos obter essa experiência para essa definição. É um momento importante porque estamos fortalecendo as dimensões do Tribunal para prestar um melhor atendimento ao cidadão" concluiu.