Concurso TJ SE ocorrerá em 2023 e ainda escolhe banca, diz presidente
Tribunal de Justiça de Sergipe está na fase de escolher a banca e edital do concurso TJ SE é aguardado para este ano, segundo presidente.
Autor:
Publicado em:17/01/2023 às 10:06
Atualizado em:17/01/2023 às 10:06
O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe já selecionou as instituições que disputarão o processo licitatório para organizar o concurso TJ SE da área de apoio. O edital é aguardado para sair em 2023.
A informação foi passada pelo atual presidente do órgão, o desembargador Edson Ulisses de Melo, que garantiu que o concurso será realizado ainda este ano.
Segundo o representante do TJ SE, o que falta agora é o Pleno "bater o martelo" e definir alguns detalhes para que o edital possa ser publicado. A expectativa é para que, em breve, o nome da banca escolhida possa ser revelado.
Ele confirmou que "o concurso virá" e que já foi autorizado por ele.
Sobre o quantitativo de vagas, o presidente não soube confirmar, mas destacou que o TJ SE "precisa de muita gente." Os detalhes foram dados em entrevista ao Rio FM, de Aracaju.
Inclusive, no final de 2022, ele informou ao sindicato que havia a previsão do edital ser publicado até dezembro - o que não aconteceu, mas reforça que os preparativos estão bem adiantados.
Concurso TJ SE terá vagas de nível médio
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus) até tentou alterar, mas a presidência do TJ SE não permitiu a mudança da escolaridade do cargo de técnico judiciário, que permanecerá sendo de nível médio neste concurso.
Durante reunião realizada com o Sindijus, o presidente disse que pretende valorizar a 'filosofia includente'. Ele citou o alto índice de desemprego no país e a possibilidade do próximo concurso abraçar pessoas com este requisito de escolaridade.
O último concurso TJ-SE foi organizado pelo Cebraspe, antigo Cespe/ UnB. Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de três horas e 30 minutos.
Avaliação consistiu em 120 questões no modelo Cespe de “certo” ou “errado”, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 60 de Conhecimentos Específicos. A primeira parte abrangeu as disciplinas de:
Português
Noções de Informática (para algumas especialidades)
Noções de Inglês Instrumental (para algumas especialidades)
Raciocínio Lógico
Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno do TJ-SE