Em conversa com representantes da Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej), o novo presidente do TJ SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, comentou sobre diversas questões relacionadas aos servidores do tribunal.
Entre os pontos destacados, o desembargador reconheceu que o quadro funcional do órgão ainda é insuficiente, apesar da previsão de posse de 4 mil novos servidores ao longo do biênio.
Dados do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmam o alto déficit existente no quadro de servidores do órgão. São 50.327 cargos, mas 10.878 estão vagos.
A carreira de oficial de justiça é a que registra o maior índice de vacâncias, com 5.597 cargos vagos. Logo em seguida vem o escrevente técnico judiciário, com 4.201 cargos vagos.
Neste ano, o TJ SP publicou cinco editais. Com todas as oportunidades, foram oferecidas 819 vagas, para as carreiras de escrevente (dois editais - um com 400 vagas e outro com 60), oficial de justiça, juiz, assistente social e psicólogo.
A BlackNovember do Qconcursos começou! Escolha estudar do jeito certo e seja aprovado com a ajuda de especialistas. ACESSE AQUI!
Novo presidente do TJ SP reconhece que quadro funcional é insuficiente
(Foto: Antonio Carreta/TJSP)
Concurso TJ SP de nível superior está aberto
Publicado no dia 9 de outubro, o edital do concurso TJ SP, para 27 vagas de assistente social e psicólogo, está com inscrições abertas.
Os interessados têm até o dia 7 de dezembro para realizarem as suas respectivas candidaturas, no portal da banca Vunesp. O valor da taxa é de R$96.
As 27 vagas se dividem da seguinte forma:
Assistente social judiciário (1ª Região Administrativa Judiciária - SP)
- ampla concorrência: 15 vagas;
- candidatos negros: quatro vagas;
- PcDs: uma vaga.
Psicólogo
- 1ª Região Administrativa Judiciária - SP: três vagas ampla, uma vaga candidatos negros e uma vaga PcDs.
- 4ª Região Administrativa Judiciária - Campinas: uma vaga ampla; e
- 6ª Região Administrativa Judiciária - Ribeirão Preto: uma vaga ampla.
Para ingressar nas carreiras, é preciso possuir nível superior em Serviço Social, no caso do cargo de assistente, e em Psicologia, para o cargo de psicólogo.
Cabe destacar que, para ambos os cargos, os candidatos também devem possuir o registro no órgão de classe. O salário inicial do aprovado será de R$8.712,45.
As provas do concurso TJ SP para os cargos de assistente social e psicólogo serão aplicadas no dia 4 de fevereiro de 2024.
A prova objetiva será composta por três blocos:
- Bloco I: Língua Portuguesa;
- Bloco II: Conhecimentos Específicos; e
- Bloco III: Conhecimentos Gerais.
O exame valerá de zero a dez pontos, sendo aprovado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a cinco pontos no conjunto dos três blocos.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!