Concurso TJ SP: saiba como fazer um plano de estudos
Como planejar os estudos para o concurso TJ SP de escrevente? Fernando Mesquita e Ricardo Baronovsky ensinam como fazer um plano de estudos.
Concursos AbertosDicas para concursos
Autor:Júlia Sestero
Publicado em:22/05/2024 às 15:07
Atualizado em:28/05/2024 às 17:48
O edital do concurso TJ SPpara escrevente técnico judiciário foi publicado, com remuneração de R$6 mil para quem tem nível médio. E se você deseja esta oportunidade é preciso planejar-se.
Ter um planejamento de estudos sólido e eficaz é fundamental para estar pronto para as provas, marcadas para 8 de setembro.
Para guiá-lo nesta jornada, o diretor de Mentorias do Qconcursos, Fernando Mesquita, e o coordenador pedagógico, Ricardo Baronovsky, prepararam um plano de estudos específico para o concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo, com orientações para sua preparação.
>A mentoria que vai transformar você em um candidato de elite no concurso do TJ SP: acesse AGORA!
Como montar o plano de estudos para o concurso TJ SP?
Para montar o planejamento é preciso saber como é a estrutura de prova do concurso TJ SP.
A primeira etapa, a prova objetiva, terá duração de cinco horas e será composta por 100 questões de múltipla escolha. As disciplinas serão divididas entre três blocos:
Bloco I: Língua Portuguesa: 24 questões;
Bloco II: Conhecimentos de Direito (Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Normas da Corregedoria): 40 questões.
Poderá solicitar redução de 50% do valor da taxa, os candidatos que se enquadrarem nas seguintes condições:
for estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino médio, custo pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou
perceba remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou esteja desempregado.
O período de solicitação de redução do valor da taxa poderá ser feito entre os dias 3 e 5 de junho, no portal da banca Vunesp.