Concurso TRE BA 2017 divulga convocação de candidatos para nomeação

O concurso TRE BA foi realizado em 2017, para os cargos de técnico e de analista.

Autor:
Publicado em:30/09/2020 às 13:38
Atualizado em:30/09/2020 às 13:38

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia anunciou a convocação dos candidatos aprovados no concurso TRE BA, realizado em 2017, para os cargos de técnico e de analista. [tag_teads]

A listagem com os candidatos convocados foi divulgada por meio de cinco editais assinados pelo presidente do Tribunal, o Desembargador Jatahy Junior, publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 30 de setembro. 
 

Concurso TRE BA 2017 divulga convocação de candidatos para nomeação (Foto: Divulgação)
Concurso TRE BA 2017 divulga convocação de
candidatos para nomeação (Foto: Divulgação)


As nomeações levaram em consideração o artigo 1º, §1º, inciso IV, e Anexo I da Portaria nº 617/207 do Tribunal Superior Eleitoral, que autoriza o provimento de cargos nos limites ali estabelecidos. E foram para os seguintes cargos: 

  • Técnico Judiciário - Área Administrativa, Nível Intermediário, Classe A, Padrão 1
  •  Analista Judiciário - Área Judiciária, Nível Superior, Classe A, Padrão 1
  • Técnico Judiciário - Área de Serviços Gerais - Especialidade Segurança Judiciária, Nível Intermediário, Classe A, Padrão 1
  • Analista Judiciário - Área Administrativa, Nível Superior, Classe A, Padrão 1

Para acessar a lista dos candidatos chamados para nomeação acesse os documentos completos, clicando no botão abaixo:

 

Seleção ofertou 41 vagas com ganhos iniciais de até R$11,7 mil

concurso TRE-BA, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, ofertou 41 oportunidades imediatas e também chances para a formação de um cadastro de reserva.

Desse total, 25 chances foram para a função de técnico judiciário, sendo 23 para a área Administrativa. A carreira exigiu dos concorrentes apenas o ensino médio completo. As duas restantes foram para especialidades que exigiam nível médio/técnico.

E para o cargo de analista judiciário foram 16 vagas, distribuídas da seguinte maneira: seis para a área Administrativa, que exige nível superior completo em qualquer área e 10 para as áreas restantes, que têm como requisito o nível superior em outras especialidades.
 


Na época, o edital de abertura trouxe vencimentos de até R$11.795,93. E a seleção tinha prazo de validade inicial de dois anos, no entanto, em setembro de 2019 esse período foi prorrogado por mais dois anos, ficando vigente até 2021.

Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. Os exames objetivos foram compostos por 60 questões de múltipla escolha, sobre disciplinas de Conhecimentos Gerais (20) e Conhecimentos Específicos (40). Já na avaliação discursiva os inscritos tiveram que fazer uma redação. 

A prova objetiva valeu um total de 20 pontos e, para ser considerado aprovado, foi preciso atingir uma pontuação de, pelo menos, seis. Já o a avaliação discursiva teve pesos diferentes, de acordo com os cargos.

A exceção ficou para a carreira de técnico judiciário, na área de Serviços Gerais. Estes concorrentes realizaram, também, uma prova de capacidade física.