Entre os técnicos judiciários, foram contempladas as seguintes áreas:
- Área Administrativa (ampla concorrência, PcD e cotas étnico-raciais);
- Apoio Especializado – Programação de Sistemas.
Já para o cargo de analista judiciário, as nomeações abrangeram:
- Área Administrativa (ampla concorrência e cotas étnico-raciais);
- Área Judiciária (ampla concorrência e cotas étnico-raciais);
- Apoio Especializado – Engenharia Civil;
- Apoio Especializado – Odontologia;
- Apoio Especializado – Tecnologia da Informação.
Os candidatos nomeados foram convocados para apresentação de documentos e exames, além do preenchimento da ficha cadastral on-line.
O comparecimento deverá ser feito na sede do TRE RJ, na Avenida Presidente Wilson, 198, 3º andar, Centro do Rio de Janeiro, nos dias 17, 18, 19, 22 e 23 de setembro, de acordo com o cronograma definido em portaria.
Entre os documentos exigidos estão identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (para homens), comprovante de escolaridade e currículo atualizado.
Para cargos de apoio especializado, também será necessário comprovar formação específica e, quando for o caso, experiência profissional e registro no conselho de classe.
Além disso, os nomeados devem apresentar exames laboratoriais, como hemograma, glicemia, ureia, creatinina e hepatograma.

Nomeações do concurso TRE RJ são publicadas em Diário Oficial
(Foto: Divulgação)
PLOA 2026 pode favorecer novas nomeações no concurso TRE RJ
O concurso TRE RJ, realizado por meio do edital unificado da Justiça Eleitoral (TSE Unificado), pode ter mais nomeações de aprovados nos próximos anos, impulsionado pelo Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026.
O projeto já foi enviado ao Congresso Nacional e prevê milhares de vagas para o Poder Judiciário em 2026. Desse total, a Justiça Eleitoral se destaca com 2.458 vagas, sendo 1.654 para provimento (nomeação de aprovados) e 804 para criação de novos cargos.
Todos os anos, com base no orçamento sancionado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publica uma portaria autorizando os provimentos por tribunal. A partir dessa autorização, cada Regional, como o TRE RJ, pode conduzir os trâmites de nomeação e posse dos novos servidores.
No caso do concurso unificado da Justiça Eleitoral, os resultados finais têm validade até 2027, o que amplia as chances de novas convocações, inclusive de candidatos que ficaram no cadastro de reserva.
Vale lembrar, no entanto, que a presença das vagas no PLOA não garante automaticamente a nomeação. A execução depende da autorização do TSE e da disponibilidade orçamentária para cada tribunal.
MétodoQ é a solução para você não estudar mais sozinho. Conheça AGORA!
Veja como foi o concurso TSE Unificado
O edital do concurso unificado da Justiça Eleitoral foi lançado em 2024, com 412 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, para os cargos de técnico e analista judiciário.
As oportunidades foram distribuídas entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A única exceção foi o TRE Tocantins, que optou por organizar seu próprio concurso de forma independente.
Para concorrer, foi exigida a formação em nível superior. A remuneração inicial pode chegar a R$16.637,08, considerando o vencimento básico acrescido do auxílio-alimentação já atualizado.
A seleção atraiu 637.628 inscritos, mas cerca de 305.750 candidatos não compareceram às provas objetivas e discursivas aplicadas em dezembro de 2024 — um índice de 47,95% de abstenção.
Além das provas escritas, a seleção também contou com o Teste de Aptidão Física (TAF), realizado em fevereiro, para o cargo de agente da polícia judicial, e com a avaliação de títulos, etapa voltada aos candidatos a analista.
→ Foi aprovado com a ajuda do Qconcursos? Ao contar sua história, você inspira outros concurseiros e ainda pode ganhar um brinde exclusivo. Envie aqui!
