Concurso TRF3: saem gabaritos para técnicos e analistas
Candidatos poderão interpor recursos contra os gabaritos preliminares das provas para o concurso TRF3 durante os dias 3 e 4 de dezembro.
Autor:
Publicado em:01/12/2019 às 20:54
Atualizado em:01/12/2019 às 20:54
Os gabaritos preliminares das provas para o concurso TRF3 de técnico e analista judiciário já estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora. Os candidatos devem efetuar a consulta individual.
Com uma oferta de nove vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região aplicou provas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
As provas ocorreram em dois turnos: pela manhã para técnico e durante a tarde para analista. Além disso, foram aplicadas na cidade de São Paulo, para os candidatos inscritos na seção judiciária do estado e em Campo Grande-MS, para inscritos na unidade de Mato Grosso do Sul.
Todos os concorrentes foram submetidos a 60 questões de múltipla escolha envolvendo as seguintes disciplinas:
Conhecimentos Gerais (20 questões) - português, raciocínio lógico-matemático, noções dos direitos das pessoas com deficiência, noções de sustentabilidade, noções de governança corporativa, noções de gestão estratégica, noções de direito administrativo , noções de direito constitucional); e
Conhecimentos Específicos (40 questões).
Houve ainda prova discursiva, composta por estudo de caso para todos os cargos, exceto para técnico judiciário da área Administrativa, que teve uma redação de 20 a 30 linhas.
Todas as provas valem 10 pontos e será habilitado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Gerais e, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos.
O prazo para interposição de recursos contra o exame objetivo será durante os dias 3 a 4 de dezembro. Os requerimentos deverão ser realizados exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação Carlos Chagas, de acordo com as instruções constantes na página.
Os candidatos que obtiverem média igual ou superior a seis serão habilitados e classificados. Somente os melhores classificados nas provas dissertativas (estudo de caso e redação) terão as avaliações corrigidas.
Segundo o cronograma, o resultado das provas está marcado para sair dia 31 de janeiro de 2020.
Concurso TRF3 reuniu mais de 77 mil inscritos
A Fundação Carlos Chagas (FCC) registrou 77.876 pedidos de inscrição. Deste quantitativo, o cargo mais concorrido foi o de técnico judiciário da Área Administrativa, com 41.581cadastrados. Isso siginifica que mais de 16% dos candidatos optaram por este cargo.
Ainda 12.758 concorrem às vagas reservadas para candidatos negros, havendo reserva de 20% das vagas preenchidas. Também há outros 1.469 inscritos nas vagas reservadas às pessoas com deficiência, que terão direito a 5% do total.
TRF3 poderá ter 1,1 mil aprovados no cadastro
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região não traz o quantitativo de vagas que serão preenchidas em seu cadastro de reserva. O preenchimento será feito durante todo o prazo de validade com os aprovados seguindo a ordem de classificação.
Todavia, o edital de abertura informa a quantidade de provas discursivas (redação e estudo de caso) que serão corrigidas. Para ter a correção, será preciso ser aprovado na prova objetiva. É possível estimar, portanto, que o TRF3 terá um cadastro de 1.188 classificados.
Tabela de correções das provas de Redação e Estudo de Caso
Cargo
TOTAL
TRF3
Seção Judiciária de São Paulo
Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul
Técnico Judiciário Área Administrativa
660
192
432
36
Técnico Judiciário - Área Informática
24
24
-
-
Analista Judiciário - Área Informática
24
24
-
-
Analista Judiciário - Área Judiciária
480
192
288
-
O prazo de validade do concurso TRF3 será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, que ainda não tem data prevista. O prazo ainda poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!