Concurso TRT PB tem parcial de mais de 25 mil inscrições homologadas

Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba divulga levantamento da FGV que informa o número parcial de inscritos no concurso TRT PB 2022.

Autor:
Publicado em:29/09/2022 às 11:43
Atualizado em:29/09/2022 às 11:43

O Tribunal Regional do Trabalha da 13° Região, que abrange o estado da Paraíba teve a quantidade parcial das inscrições registradas no concurso TRT PB divulgada.

O levantamento, feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora da seleção, foi divulgado na página do Instagram do tribunal. A informação é de que, até agora, 25.358 inscrições foram homologadas.

Ainda segundo comunicado, "os dados finais ainda estão em fase de consolidação pela empresa organizadora do concurso e deverão ser divulgados nos próximos dias."

Com o prazo para inscrições encerrado, a expectativa é pela realização das provas objetivas e discursivas, que estão marcadas para acontecer em 27 de novembro, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

As avaliações terão caráter eliminatório e classificatório. Os exames estão previstos para o turno da manhã, de 8h às 12h30, no caso do analista, e no turno da tarde, de 15h às 19h, no caso do técnico.

Candidatos aos cargos de nível médio responderão a 60 questões, enquanto os de nível superior terão 70 perguntas pela frente. Elas versarão por assuntos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Haverá, ainda, uma terceira etapas. No entanto, o Teste de Aptidão Física (TAF) será realizado exclusivamente para o cargo de Técnico Judiciário - Polícia Judicial.

O prazo de validade deste concurso TRT PB será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

concurso trt13 pb inscritos
Concurso do TRT PB 2022 tem número parcial de inscritos divulgado
(Foto: Divulgação)

TRT PB oferece vagas de nível médio e superior em diversas áreas


O concurso TRT PB oferece vagas imediatas mais a formação um cadastro de reserva em cargos de técnico e analista judiciários.

O edital oferta quatro vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva, sendo três para técnicos e uma para analistas. No entanto, as oportunidades são em várias carreiras.

No caso do técnico há chances para a Área Administrativa - Sem Especialidade, Polícia Judicial, Enfermagem e Tecnologia da Informação.

Já para analista as vagas são para as áreas Judiciária,  Administrativa - Sem Especialidade, Oficial de Justiça Avaliador Federal, Arquitetura, Estatística, Tecnologia da Informação, Biblioteconomia, Contador, Engenharia Elétrica, Medicina, Medicina Psiquiátrica, Odontologia e Serviço Social.

Para concorrer ao cargo de técnico, basta ter o nível médio e o curso específico na área, se necessário. O técnico da área administrativa, por exemplo, exige apenas ao nível médio. Já nos cargos e analista, é preciso ter o curso de graduação.

Os aprovados no concursos e nomeados pelo tribunal também contam com ganhos de R$7.591,37 para técnicos e R$12.455,30 para analistas.

Tanto os valores do técnico quanto do analista são compostos pelo vencimento básico mais a Gratificação por Atividade Jurídica (GAJ). Os servidores, no entanto, ainda fazem jus a outros benefícios como o auxílio-alimentação.