O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte informou que a realização do concurso TRT RN está prevista para a segunda quinzena de dezembro. O órgão, ao que tudo indica, estaria se referindo à aplicação das provas.
Em nota divulgada, o órgão revelou que a comissão formada ainda trabalha para definir os cargos que serão ofertados.
Além disso, o grupo ainda vai elaborar o cronograma e conduzir o processo de contratação da banca organizadora. Portanto, a aplicação das avaliações devem ficar para o final do ano.
"A equipe do projeto Concurso de Servidores 2023 está trabalhando nas definições de cargos a serem ofertados, na elaboração do cronograma e na contração de banca organizadora. Conforme a Portaria TRT21 - GP 322/2023, a realização do certame está inicialmente prevista para ocorrer na segunda quinzena de dezembro", disse.
A comissão foi formada no início de julho e divulgada em portaria disponibilizada via Diário Eletrônico.
O grupo é formado pelos seguintes servidores:
- Carlos Newton de Souza Pinto - desembargador;
- Marcella Alves de Vilar - juíza do trabalho;
- Priscilla Soares de Lima Gatto - servidora;
- Tiago Lima Rodrigues - servidor;
- Iomar Ribeiro de Freitas Junior - servidor;
- Juliana Katherine Rêgo Gomes Feitor - servidora.
A expectativa é para que a seleção contemple a área de Apoio, ou seja, as carreiras de técnicos e analistas judiciários.
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
TRT RN tem comissão formada para concurso da área de Apoio
(Foto: Divulgação)
A publicação da portaria também trouxe as atribuições da comissão. Ela ficará responsável por:
I – Manifestar-se, quando provocada pela equipe do projeto, sobre decisões a serem tomadas para consecução das etapas do cronograma;
II – Validar as seguintes providências adotadas pela equipe do projeto:
- consulta preliminar de preços a entidades organizadoras do concurso público quanto ao interesse na organização do certame com realização de provas na segunda quinzena de dezembro;
- os requisitos técnicos desejáveis para habilitação de entidade organizadora do certame;
- os tipos de provas e conteúdos programáticos;
- o cronograma do certame.
III – Decidir sobre eventuais dúvidas levantadas pela empresa contratada para organizar o certame, inclusive aquelas com reflexos pecuniários, desde que o impacto orçamentário financeiro sobre o total dos gastos do certame mantenha-se dentro do limite aprovado no Termo de Abertura do Projeto – TAP.
Concurso TRT RN teve último edital pela FCC
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte realizou o seu último concurso público em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).
Em 2020, a validade do concurso foi prorrogada por dois anos, mas teve uma suspensão da contagem do prazo.
Em fevereiro deste ano, ela foi prorrogada e agora terminará em fevereiro de 2024.
O edital de abertura trouxe apenas três vagas imediatas mais formação do cadastro de reserva, porém utilizou o cadastro de reserva. Os cargos foram os de técnico e analista.
A jornada de trabalho desses profissionais é de 40 horas e o regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade.
Para o cargo de técnico judiciário (área Administrativa), foram 11.847 inscritos. O cargo de analista recebeu 6.658 cadastros.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!