Concurso TRT SP: tribunal revela banca mais cotada para edital

Fundação Carlos Chagas é a banca mais cotada para organizar o novo concurso TRT SP, de acordo com o próprio tribunal. Entenda!

Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:06/12/2024 às 12:07
Atualizado em:06/12/2024 às 12:14

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo já começou a escolher a organizadora do seu novo concurso TRT SP. Em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida nesta sexta-feira, 6, o órgão informou que conversa com duas bancas, porém existe uma mais cotada.


Segundo o TRT de São Paulo, a Fundação Carlos Chagas (FCC) tem uma tendência em ser a contratada por já ter a expertise em concursos de tribunais e a confiança no mercado.

"O TRT-2 ainda está analisando a escolha da banca organizadora, já tendo conversado com duas bancas e recebido proposta ou contato de algumas outras. A escolha, quando ocorrer, será pública, mas há uma tendência, dada a expertise e confiança de mercado, de seguirmos os trabalhos com a Fundação Carlos Chagas", disse o órgão.

O tribunal não revelou o nome da outra banca que está na disputa. A previsão é que a decisão sobre a organizadora aconteça até janeiro de 2025.


A banca organizadora ficará responsável por receber as inscrições do concurso, além de aplicar as provas aos candidatos.

TRT de São Paulo já inicia escolha da banca de novo concurso

(Foto: CNJ)


O próximo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com sede em São Paulo, será para provimento de vagas de técnico e analista judiciário.


Conforme informado pelo órgão, o número de vagas ainda está em avaliação. "O atual concurso público encontra-se válido e não podemos prever vagas com um edital em aberto e vigente", explicou o TRT.


A previsão de publicação do edital é até março de 2025. O tribunal já conta com uma comissão organizadora formada para trabalhar nos preparativos do concurso.


Vem aí o Censo dos Concursos 2024, com informações exclusivas para os concurseiros. Clique aqui e acesse em primeira mão!

Veja a lista de cargos do concurso TRT SP

Apesar de o número de vagas ainda estar em definição, o concurso TRT SP deverá contemplar as seguintes especialidades de técnicos e analistas:


Técnico judiciário

Área Administrativa

Apoio Especializado

  • Tecnologia da Informação (TI).


Analista judiciário

Área Judiciária

  • sem especialidade; e
  • oficial de justiça avaliador federal.

Área Administrativa

  • sem especialidade; e
  • Contabilidade.

Apoio Especializado

  • Engenharia Civil;
  • Engenharia Elétrica;
  • Engenharia Mecânica;
  • Engenharia (Segurança do Trabalho);
  • Estatística;
  • Medicina (Cardiologia);
  • Medicina (Clínico Geral);
  • Medicina (do Trabalho);
  • Medicina (Psiquiatria);
  • Serviço Social; e
  • Tecnologia da Informação.

A lista foi informada pelo próprio TRT de São Paulo, mas pode sofrer alteração até a publicação do edital.


Ainda dá tempo de vencer a concorrência e garantir a sua vaga nos concursos. Acesse aqui e confira!

À espera do concurso, TRT SP tem 374 cargos vagos

De acordo com dados disponibilizados no Portal da Transparência, o TRT SP registra 374 cargos vagos.


Do total de vacâncias, 257 são do quadro de técnicos e 117 do quadro de analistas. Os dados são de agosto deste ano.


A expectativa do tribunal é utilizar o cadastro reserva, conforme informado ao Qconcursos Folha Dirigida.

"A intenção do Tribunal sempre é convocar o máximo de aprovados possível, dentro dos limites permitidos, para que possamos evitar ter defasagem de pessoal em nosso quadro de servidores", disse o TRT SP.

Conheça o perfil das bancas e saia na frente da concorrência! Qconcursos Folha Dirigida disponibiliza o e-book "Perfil das Banca Organizadoras". Baixe gratuitamente e confira as características da FCC e mais!

Último concurso TRT SP ocorreu em 2018

Realizado em 2018, o último concurso TRT SP foi homologado em maio de 2019 e ofertou vagas para técnico e analista judiciários.


O Tribunal da 2ª Região disponibilizou 320 vagas imediatas para os níveis médio, médio/técnico e superior. 


O cargo de destaque foi o técnico administrativo, que foi destinado a candidatos com nível médio completo e contou com 144 vagas imediatas.


A organização do concurso ficou a cargo da Fundação Carlos Chagas, que aplicou prova objetiva e redação.


No último concurso, foi possível se inscrever para mais de um cargo, desde que as provas fossem realizadas em turnos diferentes.


Na prova objetiva, foram aplicadas 60 questões para técnicos, sendo 20 de Conhecimentos Básicos e 40 Específicos, e 70 questões para analistas, sendo 30 Gerais e 40 Específicas.