Contudo, após discussões com outros setores, o tribunal comunicou ao Qconcursos Folha Dirigida que o cronograma foi antecipado, com a possibilidade do edital ser divulgado já no início de 2025, ao invés de meados do ano.
"Pelas informações levantadas internamente, a previsão é de edital no primeiro trimestre de 2025, sem uma previsão específica para as próximas etapas", informou o tribunal.
A reportagem também questionou se houve progresso na escolha da banca organizadora.
O TRT SP já iniciou o Estudo Técnico Preliminar (ETP), cujo objetivo é identificar as necessidades do órgão e estimar os custos para a contratação de uma empresa especializada, seja por licitação ou dispensa.
Apesar dos avanços, o tribunal afirmou que ainda não há prazo definido para a escolha da banca organizadora, mas destacou que esse processo será conduzido com a maior urgência possível.
TRT SP quer 'convocar o máximo de aprovados'
Em setembro, o TRT SP confirmou os cargos que serão contemplados no concurso e informou que, inicialmente, a oferta será de sete vagas imediatas. No entanto, o órgão visa formar um cadastro de reserva.
Neste cadastro, os aprovados serão chamados de acordo com a necessidade do tribunal. Em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida, o TRT SP disse que pretende usar bastante a lista de aprovados.
"A intenção do Tribunal sempre é convocar o máximo de aprovados possível, dentro dos limites permitidos, para que possamos evitar ter defasagem de pessoal em nosso quadro de servidores", disse o TRT SP.
No último levantamento de cargos atualizado no site do tribunal, consta que existem 414 cargos vagos.
Desses, a maior demanda é a para a carreira de técnico judiciário (257 vacâncias). Atualmente, o cargo tem como requisito o nível superior, assim como o analista, que acumula 117 cargos desocupados.
Aproveite a melhor assinatura pelo melhor preço e garanta sua estabilidade na carreira pública. Acesse aqui e confira!
Edital do concurso TRT SP deve ser divulgado até março de 2025, revela o tribunal
(Foto: CNJ)
Concurso TRT SP tem cargos confirmados
O TRT SP deve ofertar sete vagas para provimento imediato, além da formação de um cadastro de reserva.
De acordo com o tribunal, as oportunidades serão para as carreiras de técnico e analista judiciários, em várias especialidades, sendo elas:
Técnico judiciário
Área Administrativa
Apoio Especializado
- Tecnologia da Informação (TI) - três vagas.
Analista judiciário
Área Judiciária
- sem especialidade - cadastro de reserva; e
- oficial de justiça avaliador federal - cadastro de reserva.
Área Administrativa
- sem especialidade - cadastro de reserva; e
- Contabilidade - cadastro de reserva.
Apoio Especializado
- Engenharia Civil - uma vaga;
- Engenharia Elétrica - uma vaga;
- Engenharia Mecânica - uma vaga;
- Engenharia (Segurança do Trabalho) - cadastro de reserva;
- Estatística - cadastro de reserva;
- Medicina (Cardiologia) - cadastro de reserva;
- Medicina (Clínico Geral) - cadastro de reserva;
- Medicina (do Trabalho) - cadastro de reserva;
- Medicina (Psiquiatria) - cadastro de reserva;
- Serviço Social - cadastro de reserva; e
- Tecnologia da Informação - uma vaga.
O TRT SP ressaltou que, embora a quantidade inicial de vagas tenha sido divulgada, ainda é apenas uma estimativa. O número definitivo só será confirmado com a publicação do edital.
Veja os detalhes e vagas do último concurso TRT SP
O último concurso do TRT SP, homologado em maio de 2019, ofereceu oportunidades para diversas áreas nos cargos de técnico e analista judiciários.
No total, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região disponibilizou 320 vagas imediatas, abrangendo candidatos com níveis médio, técnico e superior.
As contratações no TRT SP foram feitas pelo regime estatutário, que assegura estabilidade aos servidores.
O cargo mais procurado na seleção anterior foi o de técnico administrativo, exigindo apenas ensino médio completo, com 144 vagas imediatas.
Os candidatos passaram por uma prova objetiva e uma redação. Além disso, foi possível se inscrever para mais de um cargo, desde que as avaliações ocorressem em turnos diferentes.
A prova objetiva para técnicos contou com 60 questões, sendo divididas da seguinte forma: 20 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos.
Para os cargos de analista, foram 70 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 40 Específicos.