O concurso para técnicos de enfermagem da Uerj publicou chamou mais 29 classificados. Seleção ainda convocará para exame admissional.
Autor:
Publicado em:13/12/2019 às 14:10
Atualizado em:13/12/2019 às 14:10
Saiu mais uma convocação do concurso Uerj para o cargo de técnico de enfermagem. Dessa vez, o documento traz 29 classificados. O quantitativo está distribuído entre as vagas de ampla concorrência, reservadas a negros ou índios e vacâncias.
As listagens saíram no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro da última sexta-feira, 13. Com 120 oportunidades, esta já é a quarta convocação que o órgão realiza. Agora, estes deverão aguardar a convocação para o exame médico admissional.
Veja a convocação na íntegra:
Na ocasião, é necessário que os convocados estejam munidos dos seguintes exames, de acordo com o edital:
a) Hemograma; b) Glicose/ Uréia e Creatinina; c) Colesterol/ Triglicerídeos/ Ácido Úrico; d) Sorologia para Hepatite B – HbsAg e Anti Hbs; e) Sorologia para Hepatite C – AntiHcv; f) RX Tórax – PA/Perfil; g) RX da coluna cervical e lombo-sacra; h) Exame de Urina – EAS; i) Carteira de vacinação (esquema vacinal antitetânico e contra hepatite B atualizado); j) Atestado de sanidade mental emitido por psiquiatra; e k) Outros exames que se façam necessários.
Além disso, caso haja interesse no preenchimento da vaga, deverão apresentar documentação descrita no edital de abertura do concurso. A primeira convocação foi realizada em setembro deste ano. Nela, foram 30 candidatos.
Já nos outros dois meses seguintes a seleção convocou mais 60 classificados. Com um total de 120 técnicos, este é o último grupo que se classificou no concurso e foi chamado, dentro das vagas imediatas.
No entanto, a universidade tem 400 profissionais com idade e tempo de serviço para se aposentar. Ou seja, ainda há chances de convocações dos aprovados em cadastro de reserva.
Concurso Uerj reuniu mais de 33 mil inscritos
O concurso Uerj teve seu edital publicado em agosto de 2018, somando mais de 33 mil inscritos. As ofertas totalizaram 120 vagas, com o nível médio/técnico em enfermagem e o registro profissional como pré-requisitos.
Os salários chegam a R$3.150 e, além deste valor, há mais R$400 de auxílio-alimentação. Os nomeados poderão receber, dependendo do local de trabalho, adicionais de periculosidade e/ou de insalubridade, segundo a legislação.
A atuação dos servidores será nas seguintes áreas:
Hospitalar;
Ambulatorial;
Central de Materiais e Esterilizações.
De acordo com informações repassadas à FOLHA DIRIGIDA durante a entrevista com reitor Ruy Garcia Marques, a maior necessidade de pessoal é para o setor Hospitalar: "Além de reposição, esses funcionários vão atuar na ampliação do número de leitos", revelou.
Concurso Uerj teve provas reaplicadas
O concurso Uerj para técnicos de enfermagem foi composto pelas seguintes etapas de avaliação:
1. Prova objetiva; 2. Exame médico admissional; e 3. Entrega da documentação exigida para nomeação.
Foram aprovados aqueles que atingiram, nomínimo, 65 pontos, sendo 130 no total. As provas objetivas foram aplicadas no dia 7 de abril deste ano. Contudo, a aplicação já havia sido realizada em fevereiro e anulada posteriormente.
Em razão de diversas irregularidades, como uso de celulares em sala e vídeos divulgados pelas redes sociais, a prova precisou ser reaplicada. Totalizando, foram exigidas 70 questões objetivas.
Os concurseiros tiveram quatro horas para responder a perguntas sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Políticas de Saúde.