Nesta terça-feira, 28, foram divulgadas diversas notícias sobre seleções públicas, incluindo novidades sobre os concursos PRF e Receita Federal.
A Receita Federal confirmou à Folha Dirigida por Qconcursos que solicitou a realização de um novo concurso público para o seu quadro. O pedido foi feito ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
O quantitativo de vagas solicitado para o novo edital, no entanto, não foi revelado pelo órgão.
Veja os detalhes sobre o pedido aqui!
Já a Polícia Rodoviária Federal encaminhou pedido para a chamada de 473 excedentes do seu último concurso PRF, realizado em 2021.
Em resposta à Folha Dirigida por Qconcursos, a PRF informou que esse provimento adicional, com aprovados do último concurso, tem como previsão nomeações a partir de janeiro de 2025.
Já em relação às provas do concurso Caixa, que foram aplicadas no último domingo, 26, o Folha News desta terça, 28, destaca as questões que cabem recursos. Confira!
Governador confirma novo concurso PC PI
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou a realização de um novo concurso PC PI em 2025.
O quantitativo de vagas ainda não foi confirmado. O novo concurso é aguardado há alguns anos e, em 2022, chegou até mesmo a ter minuta de edital pronta.
Novo concurso TJ SP pode ter até 3.448 aprovados
O novo concurso TJ SP para escrevente técnico judiciário, cargo de nível médio, pode ter até 3.448 aprovados. Esse é o quantitativo determinado no edital.
Apesar da oferta inicial ser de 572 vagas, serão convocados para a prova prática, a segunda etapa do concurso, os 3.448 candidatos com as melhores pontuações na prova objetiva.
Desta forma, caso todos atinjam a pontuação necessária na prova prática, esse será o quantitativo máximo de aprovados na seleção.
Concurso PC MG ganha força com término de validades
O prazo de validade dos últimos concursos PC MG está próximo de ser encerrado.
As seleções para os cargos de investigador, escrivão, perito criminal, médico legista e delegado ficam válidas até junho deste ano.
O novo edital já foi autorizado para o provimento de 255 vagas.
Concurso PC TO deve se adequar à Lei Geral das Polícias Civis
A realização do novo concurso PC TO foi abordada em reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), na segunda-feira, 27.
Foi discutida a necessidade de adequação da Lei Orgânica estadual da corporação à Lei Geral das Polícias Civis, sancionada no final do ano passado.
Diretor revela previsão do concurso Polícia Penal GO
Sob a organização do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), o concurso Polícia Penal GO será destinado ao provimento de 1.600 vagas para a carreira.
Após a contratação da banca, a expectativa é pela divulgação do novo edital, cuja publicação poderá ocorrer entre os meses de junho e julho.
A previsão foi dada pelo diretor-geral da Polícia Penal de Goiás, Josimar Pires, que, em entrevista exclusiva à Folha Dirigida por Qconcursos, apresentou mais detalhes sobre a seleção.
Concurso ALE RO tem cargos criados
Os deputados de Rondônia aprovaram na última quinta-feira, 23, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 75/2024, que cria 248 cargos na Assembleia Legislativa Estadual e favorece o concurso ALE RO.
Dos 248 cargos criados, 52 são para o quadro de analistas, 194 para assistentes e dois para consultores legislativos.
É importante reforçar que um novo concurso ALE RO está previsto, para o provimento de 300 vagas e, portanto, os cargos criados deverão ser contemplados na seleção.
Concurso TCE AC tem banca definida
O novo concurso TCE AC teve mais um passo rumo à divulgação de seu edital.
Foi divulgado no Diário Oficial do Acre desta terça-feira, 28, o extrato de contrato que confirma o Cebraspe como organizador da seleção.
O concurso do Tribunal de Contas do Estado do Acre será destinado ao provimento de 36 vagas imediatas mais cadastro reserva.
Conheça o perfil das bancas e saia na frente nos concursos! Folha Dirigida por Qconcursos disponibiliza o e-book "Perfil das Banca Organizadoras". Baixe gratuitamente e confira as características da FGV, Cesgranrio, FCC, Cebraspe e Instituto AOCP.


















