Novo cronograma CNU e resultado Caixa se destacam na quinta, 4
O novo cronograma CNU e o resultado Caixa (técnico bancário) foram alguns dos destaques desta quinta, 4. Veja os detalhes!
Política e Concursos
Autor:Mateus Melis
Publicado em:04/07/2024 às 17:00
Atualizado em:04/07/2024 às 14:42
Nesta quinta-feira, 4 de julho, foram divulgadas diversas notícias sobre seleções públicas, incluindo as autorizações o novo cronograma do Concurso Nacional Unificado e o resultado do Concurso Caixa (técnico bancário).
Após a divulgação do resultado das provas dos cargos de nível superior, a Caixa liberou a consulta aos resultados das provas de téncico bancário (nível médio).
Ao conferir o documento, o candidato terá acesso aos resultados das provas objetivas e também poderá conferir as notas preliminares de redação. O documento discrimina todas as notas obtidas, por disciplinas, e a situação final.
As provas estão confirmadas para 18 de agosto. A convocação dos aprovados será realizada em janeiro de 2025.
Veja os detalhes no Notícia Q desta quinta, 4:
Com o "Manual das Provas CNU", você tem acesso a informações compiladas e a um checklist para as provas. BAIXE GRATUITAMENTE AQUI!
Novo CNU depende de orçamento, diz ministra
A realização de uma nova edição do Concurso Nacional Unificado está nos planos do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A 2ª edição do CNU, no entanto, depende do Orçamento de 2025.
A informação acerca do condicionamento do novo CNU ao Orçamento foi repassada pela ministra da Gestão, Esther Dweck, em coletiva realizada nesta quinta, 4, em Brasília DF.
De acordo com Dweck, a ideia do MGI é de autorizar mais editais este ano (além do Ibama, ICMBio, Jardim Botânico RJ e Diplomata) e, a depender da disponibilidade em caixa, verificar a viabilidade de novas vagas em 2025 e tenta4 casar os cargos para a 2ª edição do Concurso Unificado.
Decreto autoriza a aplicação de provas do CNU em data extraordinária
Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 4, o decreto que permite a aplicação da prova do Concurso Nacional Unificado em data extraordinária.
Conforme destacado no documento, as provas poderão ser aplicadas em data diversa da prevista em casos de evento logístico excepcional e imprevisível que inviabilize a aplicação da etapa.
Concursos Ambientais podem não estar em novo CNU, diz ministra
O Governo Federal autorizou novos Concursos Ambientais com 460 vagas distribuídas entre o Ibama, ICMBio e Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 4, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou que, devido a urgência por servidores, as oportunidades não devem ser incluídas em um novo Concurso Nacional Unificado (CNU) em 2025.
Prazo para devolução da taxa do CNU ficará aberta até domingo, 7
O Governo Federal permitirá que todos os candidatos do Concurso Nacional Unificado possam solicitar a devolução da taxa de inscrição, se assim desejarem.
A novidade foi anunciada pela ministra Esther Dweck nesta quinta-feira, 4, em coletiva de imprensa.
De acordo com a chefe da pasta, a medida visa beneficiar os candidatos que possam ter sido prejudicados com o adiamento das provas, antes previstas para 5 de maio e remarcadas para 18 de agosto.
Os candidatos interessados poderão solicitar o reembolso entre os dias 5 e 7 de julho.
Conforme destacado no documento, o grupo ficará responsável por elaborar normas para a publicação dos editais, portaria ou outros atos administrativos necessários à realização do concurso público.
O novo edital foi autorizado para o provimento de 20 vagas.
Conheça o perfil das bancas e saia na frente nos concursos! Qconcursos Folha Dirigida disponibiliza o e-book "Perfil das Banca Organizadoras". Baixe gratuitamente e confira as características da FGV, Cesgranrio, FCC, Cebraspe e Instituto AOCP.