Por meio de suas mídias sociais, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou dois novos editais de concursos SE, para o preenchimento de 100 vagas.
Conforme destacado pelo chefe do Executivo estadual, serão 90 oportunidades para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e dez para a carreira de auditor fiscal tributário na Sefaz SE.
Para o SUAS, as vagas serão distribuídas entre os seguintes cargos:
- 35 para assistente social;
- 15 para psicólogo;
- oito para pedagogo;
- 14 para nutricionista;
- oito de engenheiro agrônomo; e
- dez de tradutor e intérprete de Libras.
O concurso SUAS SE ficará sob a organização da Fundação Getulio Vargas (FGV). A expectativa é que o edital seja publicado na primeira quinzena de janeiro de 2025.
De acordo com a lei que criou os cargos no Sistema Único de Assistência Social, o vencimento inicial do aprovado será de R$4.236. O servidor ainda ainda contará com diversas gratificações.
Seja um dos primeiros a garantir o sonho da aprovação em 2025. Clique aqui e confira!
Governador anuncia dois novos concursos Sergipe
(Foto: Governo de Sergipe)
Concurso Sefaz SE está previsto para o primeiro semestre de 2025
Em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida, a Secretaria da Fazenda informou que a expectativa é de que o edital do concurso Sefaz SE seja publicado no primeiro semestre de 2025.
"A previsão é que o edital seja lançado até o final do primeiro semestre do ano que vem. Serão ofertadas 10 vagas mais cadastro reserva. A quantidade de vagas que irão compor o cadastro será definida pela comissão", disse a Sefaz SE.
Além das dez vagas imediatas, o concurso Sefaz SE contará com oportunidades para cadastro reserva.
Para ingressar na carreira, o candidato deverá possuir o nível superior completo. Os aprovados receberão uma remuneração de R$9.400, para uma jornada de 30 horas.
O último concurso Sefaz SE foi realizado em 2022, contando com 50 vagas. Essa seleção permanece válida até janeiro de 2025.
A prova objetiva consistiu em 120 questões, sendo 20 relacionadas a Conhecimentos Gerais e 100 Específicos, com pesos de 1 e 2, respectivamente.
Já a prova discursiva incluiu duas questões, valendo até 30 pontos. A primeira, um estudo de caso sobre Auditoria, tinha um limite de 30 linhas e valia 20 pontos.
A segunda, uma redação dissertativa sobre Conhecimentos do Estado de Sergipe, permitia até 20 linhas e valia dez pontos.