Em vídeo publicado pelas redes sociais, o secretário de Administração do Piauí, Samuel Nascimento, confirmou que os concursos Sead PI e PiauíPrev serão realizados no primeiro semestre de 2024.
O chefe da pasta revelou, também, que a banca organizadora deve ser anunciada nos próximos dias.
Samuel afirma que a comissão responsável pelos concursos ficará responsável por definir e divulgar o cronograma já no início do ano. Ele também confirma que uma reunião foi realizada na última sexta-feira, 12, para tratar sobre a seleção.
"Pessoal, estamos definindo os últimos detalhes para o concurso que foi autorizado pelo governador, na área de gestão, planejamento, orçamento e previdência. Ele vai ser realizado ainda nesse primeiro semestre de 2024. Então, todos que têm realmente interesse em contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos do nosso Piauí, preparem-se!", disse Samuel.
Governo autoriza 110 vagas
O governador Rafael Fonteles autorizou 110 vagas para este novo concurso da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Previdência do Estado.
Das 110 vagas, 90 serão para a carreira de analista governamental, que integra a carreira de Gestão Governamental. Elas serão divididas da seguinte forma:
- 45 para o quadro de pessoal da Secretaria de Administração (Sead); e
- 45 vagas para o quadro da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).
As demais 20 vagas serão para analista previdenciário do quadro da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).
Em 2024, querer é poder! Com o Qconcursos sua aprovação não é um sonho. É o próximo passo. Assine já!
Secretário de Administração do Piauí, Samuel Pontes confirma concursos neste semestre
(Foto: Seplan/Governo do Piauí)
Veja distribuição das vagas
A autorização publicada confirma a distribuição das vagas e revela quais serão as especialidades contempladas nos próximos concursos da Sead PI para analistas, nas carreiras de Gestão Governamental e Previdenciária.
Secretaria de Administração - Sead
- analista governamental - especialidade gestão pública - 20 vagas;
- analista governamental - especialidade tecnologia da informação - 15 vagas; e
- analista governamental - especialidade infraestrutura - 10 vagas.
Secretaria de Estado do Planejamento- Seplan
- analista governamental - especialidade planejamento e orçamento - 25 vagas;
- analista governamental - especialidade tecnologia da informação - 10 vagas; e
- analista governamental - especialidade infraestrutura - 10 vagas.
Fundação Piauí Previdência - PiauíPrev
- analista previdenciário - 20 vagas.
A boa notícia é que o aval também prevê formação de cadastro reserva até o limite de três vezes o número de vagas ofertadas em cada edital.
Governo PI encaminhou PL para a carreira da PiauíPrev
Em agosto de 2023, o Governo do Piauí encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) um Projeto de Lei (PL) que visava à criação do quadro pessoal de efetivos da PiauíPrev.
Portanto, o primeiro concurso PiauíPrev começou a ganhar forças desde meados do ano passado e deve ocorrer até junho deste ano.
A carreira do analista previdenciário será dividida em cinco classes (I, ll, lll, lV e Especial), cada uma com cinco referências (A, B, C, D e E).
O vencimento inicial para a classe I e referência A será de R$11.549,35, podendo chegar a R$20.860,19 no topo.
Segundo o texto do PL, as principais atribuições do cargo de analista previdenciário devem ser a realização de atividades de análise, assessoramento e execução de trabalhos técnicos na área de competência da Piauiprev, assim como a elaboração de estudos e propostas visando ao aperfeiçoamento do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Piauí.
Fique por dentro dos concursos!
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!