Coronavírus: PGM de Nova Iguaçu suspende seleção para estágio forense
Procuradoria de Nova Iguaçu suspendeu o exame como forma preventiva
Autor:
Publicado em:16/03/2020 às 15:15
Atualizado em:16/03/2020 às 15:15
A Procuradoria Geral de Nova Iguaçu-RJ (PGMNI) suspendeu o exame de seleção para o Programa de Estágio Forense que seria realizado neste domingo, 15. O órgão informou que adotou a medida visando a prevenção à pandemia do novo coronavírus.
Mais de 100 pessoas estão inscritas no concurso, que aconteceria no auditório K da Universidade Iguaçu. Uma nova data será marcada para a realização do exame, mas ainda não se sabe quando.
O Programa de Estágio Forense destina-se a estudantes de nível superior no curso de Direito que estejam cursando a partir do 5º e até o 9º período. Os candidatos devem acompanhar o site da Procuradoria para obter informações sobre a remarcação da prova.
Apesar do adiamento, estrutura prevista para a prova objetiva do programa de estágio forense está mantida. O exame, de caráter eliminatório, será aplicado em, no máximo, quatro horas.
Os candidatos terão que responder a 50 questões, sendo 20 de Direito Constitucional, 15 de Direito Administrativo e 15 de Direito Processual Civil. O local previsto para a aplicação, até o momento é na Unig (Avenida Abílio Augusto Távora, 2134 - Dom Rodrigo, Nova Iguaçu-RJ).
A nota final dos candidatos será a soma aritmética dos pontos atribuídos a cada uma das três disciplinas. Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem pontuação igual ou superior a 50.
Em caso de empate, os critérios de desempate respeitarão a seguinte ordem:
Tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste processo seletivo;
Obtiver a maior nota na prova objetiva de Direito Administrativo;
Obtiver a maior nota na prova objetiva de Direito Constitucional;
Obtiver a maior nota na prova objetiva de Direito Processual Civil;
Possuir maior idade.
Processo seletivo terá validade de dois anos
O Programa de Estágio Forense da PGMNI terá validade de 24 meses, ou seja, dois anos. Os aprovados serão convocados a estagiar durante esse período, por ordem de classificação, à medida que surgirem vagas na Procuradoria.
O preenchimento das vagas será feito considerando os percentuais destinados aos candidatos portadores de deficiência e a disponibilidade de vagas para o estágio forense.
Na admissão, será preciso apresentar a declaração da faculdade para atestar a matrícula a partir do 5º período do curso de Direito ou nos últimos três anos, para o regime anual do curso.
Os estagiários receberão bolsa-auxílio no valor de R$800, além de auxílio-transporte. A carga de trabalho será de quatro horas diárias, de acordo com o expediente da PGM Nova Iguaçu.