Concurso Correios 2017 abre mais quatro vagas para médico do trabalho

O concurso dos Correios realizado em 2017 convoca candidatos para preenchimento de vagas em diferentes regiões do país.

Autor:
Publicado em:21/11/2019 às 01:34
Atualizado em:21/11/2019 às 01:34

O concurso dos correios 2017  deverá ter mais aprovados convocados. Isto porque, conforme publicação do Diário Oficial da União, mais quatro vagas foram disponibilizadas para o cargo de médico do trabalho júnior. 

Para os lotados em Teresina-PI, que ainda não foram convocados, é comunicado o surgimento de uma vaga para o cargo na localidade de Porto Alegre-RS e de uma vaga em Bauru-SP.

Já para os candidatos de Salvador-BA, há uma vaga disponível em Brasília e para os concorrentes de Aracajú-SE há uma vaga em Boa Vista-RR.

Correios oferece mais três vagas para o cargo de médico do trabalho júnior
Correios oferece mais três vagas para o cargo de médico do trabalho júnior
(Foto: Divulgação)

Os candidatos de Teresina-PI que manifestarem interesse no preenchimento da vaga deverão apresentar requerimento pessoalmente em horário comercial ou por meio de Sedex endereçado à Coordenação de Gestão de Pessoas - CPES (Rua Antônio Freire, 1.407, 1º Andar, Sala 119, Centro, Teresina/PI - CEP 64.001-900) até o dia 28 de novembro. A convocação será por ordem de classificação.

Já para quem é de Salvador-BA, o endereço é Rua Alceu Amoroso Lima, 862 - Edifício Bahia Trade Center, 11º Andar, Caminho das Árvores, Salvador-BA - CEP 41.820-770. Os trâmites de inscrição para a vaga são os mesmos.

Para os candidatos de Aracaju-SE, o cadastro para a vaga pode ser feito na na Rua Laranjeiras, 229, 2 º andar, Centro, Aracaju-SE - CEP 49.002-910, nos mesmos moldes das inscrições anteriores.

Concurso para os Correios aconteceu em 2017

O concurso Correios 2017 preencheu 88 vagas em cargos de níveis médio/técnico e superior. As áreas contempladas foram Medicina, Enfermagem, Engenharia e Segurança do Trabalho. Os ganhos chegavam a R$4.903,05. 

O prazo de validade do concurso para os Correios, na área da Segurança e Medicina do Trabalho, foi prorrogado por mais um ano. O aviso saiu no Diário Oficial da União de 31 de dezembro. A princípio, a seleção ficaria válida somente até o dia 1º de fevereiro de 2019.

 

Como a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas dos Correios, Karina Rodrigues, autorizou a prorrogação por um ano, o concurso terá validade até o dia 1º de fevereiro de 2020.

Por isso, durante este prazo os correios poderão convocar aprovados para suprir as carências decorrentes de aposentadorias, mortes ou desligamentos.

Conforme o edital de abertura da seleção, os convocados serão lotados nas regiões que optaram no momento da inscrição. O concurso trouxe oportunidades para todos os estados do país, com exceção do Mato Grosso.