Crea-PR prepara novo concurso e já tem organizadora definida

O Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná realizará um novo concurso. A banca já foi definida e o edital sairá em breve.

Autor:
Publicado em:21/05/2019 às 11:21
Atualizado em:21/05/2019 às 11:21

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Paraná prepara um novo concurso público. A boa notícia para os interessados é que a banca organizadora já está definida e o edital não deve demorar para ser divulgado.

A seleção será organizada pela Fundação de Apoio a Universidade Estadual do Paraná - Unespar. O extrato de contrato com a banca foi publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 20.

De acordo com o documento, a vigência do contrato com a banca será até 19 de maio de 2021. Ou seja, o concurso deverá ter validade de dois anos.

+ Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio
+ Como manter a concentração nos estudos para concursos?

A banca será a responsável por publicar o edital, receber as inscrições e realizar as principais etapas da seleção que antecedem à admissão. O edital ainda não tem previsão para ser publicado, assim como os cargos ainda não foram confirmados.

O extrato do contrato prevê que o concurso Crea-PR oferecerá vagas para provimento imediato mais formação de cadastro de reserva. Esse cadastro poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade, de acordo com a demanda.

Crea-PR prepara concurso e já tem banca definida (Foto: Divulgação)
Crea-PR já tem banca definida para seu próximo concurso público
(Foto: Divulgação)

Úlimos concursos foram em 2012 e 2013

Quem deseja ser aprovado e ingressar no Conselho de Engenharia e Agronomia pelo próximo concurso deve se antecipar e começar os estudos mesmo sem edital. Uma boa maneira disso acontecer é tirando como base seleções anteriores.

Os últimos dois concursos do Crea-PR foram realizados em 2012 e 2013, e os editais podem servir de referência, embora não sejam tão recentes.

Em 2012, o concurso do Crea-PR oferecia 28 vagas mais formação cadastro de reserva em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. As chances eram para as carreiras de agente administrativo, agente de fiscalização I, contador e administrador.

A lotação dos aprovados aconteceu em Curitiba, Apucarana, Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava e Pato Branco. As inscrições foram online (pelo site da Fundatec) e presenciais, com avaliação de prova objetiva.

Já em 2013, o concurso do Crea-PR ofereceu uma vaga mais formação de cadastro para os cargos de jornalista e webdesigner, sendo este último apenas para cadastro. Ambos exigem o nível superior como requisito de escolaridade.

A carga horária era de 30 e 40 horas semanais, com salários de R$2.976,89 a R$3.969,19, mais benefícios, naquela época. A banca também foi a Fundatec, que aplicou provas objetivas, em Curitiba, capital.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas [VIDEO id="8717"]