Cristalina-GO divulga gabaritos do primeiro dia de provas objetivas

A Prefeitura de Cristalina, em Goiás, divulgou os gabaritos preliminares das avaliações objetivas do primeiro dia de provas.

Autor:
Publicado em:14/10/2019 às 12:49
Atualizado em:14/10/2019 às 12:49

Os candidatos aos cargos de níveis fundamental e médio do concurso para a Prefeitura de Cristalina, em Goiás, já podem verificar os gabaritos das provas objetivas do concurso. O documento está publicado no site do Instituto Quadrix, organizador.  As provas também estão disponíveis para consulta.

A partir das 10 horas do dia 15 até as 18 horas do dia 16 de outubro os concorrentes poderão solicitar recursos contra o gabarito, diretamente no site da organizadora. O gabarito definitivo, o  resultado  dos recursos e o resultado preliminar da prova objetiva serão divulgados no dia 4 de novembro.

Confira o gabarito da prova do dia 13

As provas foram aplicadas no último domingo, dia 13. Para o nível fundamental a avaliação foi composta por questões de Língua Portuguesa (20) e Matemática (10).

Já no nível superior foram cobrados itens de Língua Portuguesa (cinco); Raciocínio Lógico (cinco); Ética no Serviço Público (cinco); Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil (cinco); Noções de Informática (cinco) e Conhecimentos Específicos (15).

Para esses últimos também foi aplicada uma avaliação discursiva. O resultado preliminar da avaliação será publicado no dia 25 de novembro.

Os inscritos nas vagas cuja exigência é o ensino médio farão provas objetivas no dia 20 de outubro. A prova para esses concorrentes contará com de Língua Portuguesa (10); Raciocínio Lógico (10); Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil (cinco) e Conhecimentos Específicos (15).

Como funcionam os recursos nos concursos públicos?

Prefeitura ainda terá um dia de prova para candidatos de nível médio
(Foto: Divulgação)

Concurso oferece 840 vagas para todos os níveis

O concurso oferece 840 vagas, sendo 184 imediatas e o restante para formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para preenchimento de vagas nas secretarias de Administração, Meio Ambiente e Saúde.

No nível fundamental são oferecidas vagas de auxiliar de serviços gerais, vigia, e recepcionista. No nível médio, as vagas são para agente de combate a endemias, agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, fiscal ambiental e motorista.

Também são oferecidas vagas de técnico de Segurança do Trabalho. Além das vagas de nível superior para assistente social, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental e engenheiro florestal. 

As remunerações podem chegar a R$3.992, dependendo da função. A carga de trabalho poderá ser de 20h ou 40 horas por semana.

Ao todo, 5.491 pessoas se candidataram. A maior disputa será para o cargo de recepcionista, que recebeu 1.455 inscrições para uma oferta de 54 vagas. 

O cargo de vigia também contou com um bom número de inscritos, com 1.027 candidaturas. Já as vagas de auxiliar administrativo contam com 1.101 inscrições. 

Para agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde ainda deverá ser realizado um curso introdutório de formação inicial. O curso terá 40 horas de duração e será realizado em até 10 dias.