Para os cargos de nível superior ainda deverão aguardar os resultados da prova discursiva. O resultado preliminar da avaliação está marcado para ser publicado no dia 25 de novembro.
Os concorrentes às vagas de níveis fundamental e superior fizeram as provas objetivas no dia 13 de outubro. Para o nível fundamental, a avaliação contou com itens de Língua Portuguesa (20) e Matemática (10).
Já a avaliação para o nível superior foi composta por questões de Língua Portuguesa (cinco); Raciocínio Lógico (cinco); Ética no Serviço Público (cinco); Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil (cinco); Noções de Informática (cinco) e Conhecimentos Específicos (15).
Gabaritos definitivos para o nível médio já estão disponíveis
Também já estão disponíveis os gabaritos definitivos para os cargos de nível médio. Os candidatos podem pedir recurso contra o resultado preliminar, também já disponíveis.
O prazo para solicitação encerra nesta quarta, dia 13 de novembro. O resultado definitivo para esses concorrentes será publicado no próximo dia 18.
Os aprovados às vagas de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde ainda passarão por uma última fase de seleção, que consistirá em um curso introdutório de formação inicial. A formação terá 40 horas de duração e será realizada em até 10 dias.
Os concorrentes às vagas de nível médio fizeram provas objetivas no dia 20 de outubro. A prova continha itens de Língua Portuguesa (10); Raciocínio Lógico (10); Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil (cinco) e Conhecimentos Específicos (15).
As provas objetivas, para todos os candidatos, tinham caráter eliminatório e classificatório. Para o nível fundamental era preciso garantir 40 pontos para alcançar a aprovação. Já nos níveis médio e superior, foram aprovados os que atingiram, no mínimo, 50 pontos de acerto.
Concurso oferece oportunidades para todos os níveis
O concurso Cristalina-GO oferece 840 vagas. Desse total, 184 são imediatas e o restante para formação de cadastro de reserva. As oportunidades, que contemplam cargos de todos os níveis, são para as secretarias de Administração, Meio Ambiente e Saúde.
As vagas de nível fundamental estão distribuídas pelos cargos de auxiliar de serviços gerais, vigia, e recepcionista. No nível médio, as chances são para as funções de agente de combate a endemias, agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, fiscal ambiental e motorista.
Também há vagas para técnico de Segurança do Trabalho. Por fim, são oferecidas oportunidades para o nível superior, nas funções de assistente social, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental e engenheiro florestal.
As remunerações podem chegar a R$3.992, dependendo da função pretendida. A carga de trabalho poderá ser de 20h ou 40 horas por semana, também de acordo com o cargo.
O concurso recebeu 5.491 inscrições. O cargo mais concorrido foi o de recepcionista, com 1.455 candidaturas para uma oferta de 54 vagas.
Em seguida, ficou o cargo de vigia, com 1.027 inscrições. Já as vagas de auxiliar administrativo atraíram com 1.101 inscritos.