A Prefeitura de Curitiba, no Paraná, realiza um novo processo seletivo com 175 vagas de auxiliares de serviços escolares. Veja edital!
Autor:
Publicado em:02/06/2021 às 11:12
Atualizado em:02/06/2021 às 11:12
A Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, lançou um novo processo seletivo. A seleção visa prover 175 vagas de auxiliar de serviços escolares (ASE).
Para concorrer ao cargo é preciso ter curso de nível fundamental completo. Além disso, a carreira tem jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Das 175 vagas, 166 é para ampla concorrência e nove para pessoas com deficiência. A carreira terá remuneração de R$1.597,51.
Não havendo candidatos suficientes na classificação final para preencher a totalidade das vagas destinadas às Pessoas com Deficiência, estas serão remanejadas para a Ampla Concorrência.
O que faz o ASE?
O auxiliar de serviços escolares é basicamente o que é conhecido como inspetor de alunos. Dentre as atribuições, estão no edital:
Atender, os alunos no horário de entrada, saída, recreio e outros períodos em que não houver assistência do professor.
Inspecionar as dependências do estabelecimento (salas, pátios, banheiros) observando o ambiente escolar, detectando irregularidades e necessidades de orientação e auxílio, tomando as providências necessárias e comunicando-as aos setores competentes.
Prestar assistência a alunos que apresentem qualquer tipo de problema, encaminhandos ao setor competente para atendimento.
Auxiliar a direção da escola no controle de horários, de início e término das aulas.
Zelar pelo abastecimento de material escolar nas salas de aula, atendendo às normas estabelecidas pela equipe pedagógico-administrativa.
Acompanhar os alunos em situações especiais, até sua residência, sempre que solicitado pela equipe pedagógico-administrativa.
Acompanhar as turmas de alunos em atividades externas à escola, sempre que solicitado pela equipe pedagógico-administrativa.
Auxiliar na distribuição de merenda e almoço.
Controlar as saídas antecipadas dos alunos, solicitando a assinatura do responsável.
Auxiliar nos laboratórios de informática.
Auxiliar no controle de alunos em sala de aula, na ausência do professor.
Atender as solicitações dos profissionais do magistério, relativas a materiais didáticopedagógicos de uso comum na unidade escolar.
Auxiliar nas tarefas administrativas, excepcionalmente, quando solicitado.
Zelar pela segurança e disciplina individual e coletiva dos alunos, orientando-os para o cumprimento das normas estabelecidas no Regimento Escolar.
Orientar, acompanhar e/ou prestar informações aos membros da comunidade escolar, inclusive aos pais ou responsáveis pelos alunos, sempre que necessário.
Cumprir a legislação vigente e as determinações do Regimento Escolar.
Participar nos órgãos colegiados da Unidade Escolar.
Desempenhar outras atividades correlatas.
Curitiba PR receberá inscrições até 11 de junho
O edital da Prefeitura de Curitiba confirma que as inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 11, pela internet.
Em seguida, o participante deverá preencher a ficha e informar os dados solicitados.
É importante destacar que não haverá cobrança de taxa de inscrição para este Processo Seletivo Simplificado.
Como serão avaliados os candidatos deste edital?
Os interessados ao processo seletivo da Prefeitura de Curitiba PR serão avaliados através de tempo de experiência profissional e de prova de títulos.
A tabela completa com todos os pontos que podem ser obtidos e critérios estão no edital de abertura.
O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de um ano, a contar da publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.