De inovação a marketing: 15 cursos gratuitos e online por WhatsApp

Aulas contam com tecnologias avançadas de inteligência artificial, de forma a proporcionar uma experiência instigante e motivadora.

Autor:
Publicado em:08/01/2021 às 15:00
Atualizado em:08/01/2021 às 15:00

Você usa o WhatsApp durante várias horas no dia? Já pensou aproveitar esse tempo no aplicativo para adquirir conhecimento e aplicá-lo em seus negócios?

O Sebrae de São Paulo tem uma proposta para os empreendedores: cursos online que podem ser feitos por meio do WhatsApp. Essa novidade foi lançada em julho de 2020, durante a pandemia do novo Coronavírus.

Desde então, em média 50 mil usuários já procuraram os cursos. Diante do sucesso dos alunos, os cursos passaram a ser disponibilizados para empreendedores de todo país, de maneira gratuita.

No momento, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem 15 opções de cursos disponíveis:

  1. Será que sou Empreendedor;

  2. Empreendedor de Sucesso;

  3. A formação de preço para o meu tipo de negócio;

  4. Fluxo de caixa como ferramenta de gestão para o seu negócio;

  5. Marketing digital: planejar para vender pela Internet;

  6. Controle da movimentação financeira;

  7. Conhecendo e valorizando seu cliente;

  8. Planeje suas metas e resultados;

  9. O caminho para a formalização: benefícios e responsabilidades;

  10. Acesso ao crédito;

  11. Avaliando as vendas do seu negócio;

  12. Desenquadramento do MEI e novas possibilidades de tributação;

  13. Crescimento planejado e orientado para resultados;

  14. Indicadores para seu negócio;

  15. Inovação e possibilidades de crescimento.

Para se inscrever no curso de seu interesse é só clicar nos links acima. Se você já estiver cadastro no portal do Sebrae, a inscrição é automática. Caso contrário será necessário realizar o cadastro.

Depois do cadastro, será iniciada uma conversa no WhatsApp. O aluno, então, deverá seguir as instruções na tela do seu celular para realizar a sua capacitação.

 

Sebrae oferece cursos para empreendedores diretamente pelo WhatsApp
Sebrae oferece cursos para empreendedores diretamente
pelo WhatsApp (Foto: Divulgação)

 

Todos os cursos foram elaborados com tecnologias de inteligência artificial. Elas proporcionam aos alunos uma experiência de autodesenvolvimento, com uso de vídeos, textos, imagens e testes interativos com perguntas e respostas.

O processo é uma imersão no conteúdo, na qual os usuários vão recebendo pílulas de conhecimento com feedbacks de como está indo sua evolução.

Se a pessoa desistir do curso, há ainda a interação motivacional, para que ela volte a dar atenção ao conteúdo que é criado de maneira bastante objetiva.

Todos os cursos via WhatsApp têm certificado digital, desde que o participante cumpra 75% da capacitação. O prazo para conclusão é de 30 dias. Após esse período é preciso reiniciar seus estudos.

O que + você precisa saber:

Como fazer o curso direto pelo WhatsApp?

Durante o curso pelo WhatApp, o participante interage como em um bate-papo e vai recebendo diferentes objetos educacionais (ex.: vídeos, podcasts, infográficos, e-books, quiz, etc) que formam o curso.

Cada objeto educacional é pensado de forma que garanta a entrega do resultado esperado para aquele. Toda a interação do curso é automatizada, por meio de perguntas e respostas pré-definidas.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento do Sebrae, através do telefone 0800 570 0800 ou do chat.

A analista de soluções do Sebrae, Raquel Bentes, atribui o sucesso dos cursos ao fato de as pessoas acompanharem o material de maneira independente. Isso porque é possível ver as aulas de onde estiverem e com a facilidade de cursar pelo telefone.

“O Sebrae entende que o dia a dia o empreendedor é muito corrido. Muitas dessas pessoas trabalham sozinhas. Paralelamente a isso, a maioria vive conectado, usa bastante o WhatsApp para se comunicar com clientes e fornecedores. Então o Sebrae criou essa oportunidade para ele absorver conhecimento enquanto usa a ferramenta de trabalho”, analisa.

Raquel pontua também que os cursos foram criados com tecnologias avançadas de ensino à distância. Por esse motivo, proporcionam aprendizado real e engajamento dos usuários.

“Mais uma vez o Sebrae inova, trazendo para os microempreendedores uma experiência baseada na Learning Management System (LMS) que significa Sistema de Gestão de Aprendizagem. Essa inteligência desenvolve, estimula e acompanha o processo de estudos online, num ambiente instigante”.

Ela finaliza: “oferecemos gratuitamente uma metodologia avançada, gerando conhecimento para que empreendedores possam aplicar em seus negócios e crescerem cada vez mais”.

Newsletter Folha+

 

Carregando...