Curvelândia MT inicia preparativos para realização de novo concurso

A Prefeitura de Curvelândia, no Mato Grosso, já iniciou os preparativos de seu próximo concurso, com vagas para todos os níveis.

Autor:
Publicado em:11/02/2020 às 14:30
Atualizado em:11/02/2020 às 14:30

A Prefeitura de Curvelândia, na região noroeste de Mato Grosso, iniciou os preparativos para seu próximo concurso. Foi publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira, dia 10, um aviso de licitação para escolha de banca organizadora.

A modalidade escolhida pela prefeitura foi Tomada de Preços, do tipo Técnica e Preço. A abertura das propostas está marcada para o dia 27 de fevereiro, às 8 horas. Segundo o Departamento de Licitação da prefeitura, o quantitativo de vagas ainda não foi definido.

No entanto, contam no termo de referência do concurso os cargos que serão contemplados na seleção. Serão ofertadas oportunidades para funções de todos os níveis de escolaridade. 

No nível fundamental incompleto haverá vagas de auxiliar de serviços gerais, gari, vigia, motorista I (veículo pequeno), motorista I (ambulância), motorista III (veículo grande), operador de máquinas, operador de moto niveladora.

Botão com link para assinatura

Remunerações oferecidas ainda serão confirmadas pela prefeitura

Ainda serão oferecidas chances de motorista de transporte escolar, agente de vigilância sanitária, cozinheiro e coveiro. Essas destinadas a quem tem o nível fundamental completo.

Quem tem o nível fundamental incompleto poderá concorrer às vagas de fiscal tributário, lavador, encanador e operador de estação de tratamento de água e esgoto. Já os que possuem formação completa no ensino médio poderão se inscrever nas vagas de agente administrativo, monitor de transporte escolar e técnico administrativo educacional.

Também serão oferecidas oportunidades para quem tem formação técnica em Enfermagem, Informática, Segurança do Trabalho e Turismo.

Por fim, as vagas de nível superior serão para os cargos de engenheiro civil, enfermeiro, odontólogo, fisioterapeuta, contador, advogado, médico clínico geral, médico veterinário, nutricionista, procurador jurídico e professor I (licenciatura em Pedagogia).

Os salários e as cargas horárias de trabalho de todos os profissionais devem ser confirmadas no edital de abertura do concurso. As oportunidades são para efetivos.

Candidatos fazendo prova
Todos os candidatos do concurso serão avaliados por provas objetivas
(Foto: Divulgação)


Concurso Curvelândia MT terá três etapas de seleção

Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas. Para os concorrentes às vagas de agente administrativo, motorista de transporte escolar, motorista I (veículo pequeno), motorista I (ambulância), motorista III (veículo grande), operador de máquinas e operador de moto niveladora ainda será aplicada uma prova prática.

De acordo com o que consta no Termo de Referência ainda será realizada uma avaliação de títulos. No entanto, não foram especificados os cargos que serão submetidos a essa etapa.

A Prefeitura de Curvelândia MT trabalha com uma estimativa de 2.500 inscrições. A previsão, é de que o edital do concurso seja publicado em até 15 dias após a assinatura do contrato entre a prefeitura e a futura organizadora do concurso.

+ Você sabe estudar sozinho para concursos?

+ Como estudar para concurso? Confira 3 dicas!

Última seleção para a prefeitura foi realizado em 2019

A Prefeitura realizou um processo seletivo no início de 2019, com 93 vagas para cargos de todos os níveis. A funções ofertadas eram temporárias e foram semelhantes às que serão oferecidas no concurso Curvelândia MT 2020.

Havia chances para auxiliar de nutrição escolar, motorista de transporte escolar, auxiliar de serviços gerais, vigia, agente de vigilância sanitária, auxiliar de consultório e laboratório, auxiliar administrativo, fiscal de obras e posturas, técnico de Enfermagem, professor, biquímico, entre outras.

A seleção foi organizada pela própria prefeitura. Os candidatos foram avaliados por meio de objetiva e prática, sendo esta última apenas para motoristas e operador de máquinas. 

A prova objetiva tinha caráter eliminatório e classificatório. Foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.