DF oferece mais de 200 vagas de emprego em todos os níveis

Oportunidades são para diversos cargos, com ganhos de até R$2,5 mil

Autor:
Publicado em:07/07/2020 às 11:15
Atualizado em:07/07/2020 às 11:15

A Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal conta com mais de 200 vagas de emprego nesta terça-feira, 7. Até o momento, são oferecidas 214 oportunidades, para cargos de todos os níveis de escolaridade.

Quem não concluiu o nível fundamental encontra vagas nas funções de: churrasqueiro (uma); cozinheiro de restaurante (uma); marceneiro (uma); saladeiro (uma); serralheiro (cinco); soldador (cinco); e torneiro mecânico (uma).

Já aqueles que concluíram o fundamental contam com vagas nos cargos de ajudante de açougueiro (cinco), ajudante de serralheiro (21), montador de móveis de madeira (dois), operador de máquina (uma), pizzaiolo (duas), serralheiro (21), soldador (20) e técnico de refrigeração (uma).

No nível médio há vagas para: açougueiro (uma), auxiliar de estoque (20), auxiliar de manutenção predial (três), condutor de máquinas (quatro), conferente de carga e descarga (cinco), consultor de vendas (30), operador de empilhadeira (quatro) e operador de máquinas fixas (quatro).

Há ainda oportunidades para operador de máquinas agrícolas (uma) e vendedor (11). Por fim, as vagas de nível superior (completo ou não) estão distribuídas pelos seguintes cargos:

  • Web designer (uma);
  • Professor de Administração (uma);
  • Professor de Informática (uma); e 
  • Professor de técnicas de enfermagem (uma).

 

Além dos cargos mencionados, a Secretaria também cadastra para funções que não têm escolaridade como requisito, são elas: auxiliar de linha de produção (20); armador de ferragens (cinco); carpinteiro (cinco); costureira de máquinas industriais (quatro), gesseiro (uma) e serralheiro (quatro).

Os ganhos iniciais podem chegar a R$2.500, dependendo do cargo. Para se candidatar, os interessados devem acessar o aplicativo Sine Fácil ou comparecer a uma das agências do trabalhador do DF, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Secretaria do Trabalho do DF oferece mais de 200 vagas (Foto: Governo do Brasil)
Secretaria do Trabalho do DF oferece mais de 200 vagas
(Foto: Governo do Brasil)

 

Veja também!

Pandemia eleva taxa de desemprego no DF

No dia 30 de junho, foi divulgada a Pesquisa de Emprego e Desemprego no Distrito Federal (PED-DF), realizada pela Codeplan e Dieese. Os dados apresentam, estatisticamente, as taxas de emprego e desemprego referentes ao mês de maio.

Segundo a pesquisa, a taxa de desemprego total aumentou, ao passar de 20,7% para 21,3%, entre abril e maio de 2020, e o contingente de desempregados ficou estável em 333 mil pessoas.

O resultado da redução do nível de ocupação é, segundo o Distrito Federal, praticamente idêntico à redução da População Economicamente Ativa (PEA) - menos 48 mil pessoas saíram do mercado de trabalho da região.

Considerando maio de 2019, o número de desempregados no Distrito Federal aumentou em 18 mil pessoas, resultado da redução do nível de ocupação (menos 78 mil ocupados) em número superior ao decréscimo da PEA (menos 60 mil pessoas).

Notícias de empregos

A Administração Pública, por sua vez, diminuiu (-1,1%, ou -2 mil), no período em análise. Houve também redução no contingente de assalariados do setor privado (-5,2%, ou -30 mil) e no setor público (-3,0%, ou -9 mil).

No setor privado, o assalariamento com carteira de trabalho assinada (-4,3%, ou -21 mil) e dos sem carteira (-10,7%, ou -9 mil) também reduziu. Verificou-se, ainda, decréscimos entre os trabalhadores autônomos (-4,7%, ou -10 mil) e quase não variou, em termos absolutos, o número de empregados domésticos (-1,2%, ou -1 mil).

Por outro lado, houve acréscimo entre os classificados nas demais posições, onde estão incluídos os empregadores, donos de negócio familiar, trabalhadores familiares sem remuneração, profissionais liberais e outras posições ocupacionais (4,1%, ou 4 mil). 

Carregando...