Ebserh divulga novas convocações de temporários nesta sexta, 22

Foram publicados mais oito editais de convocação de temporários aprovados no processo seletivo para Ebserh.

Autor:
Publicado em:22/05/2020 às 02:20
Atualizado em:22/05/2020 às 02:20

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou nesta sexta feira, dia 22, mais oito editais de convocação para chamada de aprovados no concurso emergencial com seis mil vagas temporárias. A publicação foi feita no Diário Oficial da União.

Foi feita a chamada de profissionais para hospitais universitários de diversos estados, como Paraíba, Tocantins, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul,Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.

Confira os editais de convocação

As convocações são de enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e técnicos em Enfemragem. Os selecionados deverão comparecer na próxima segunda-feira, dia 25,  na Divisão de Pessoas do Hospital Universitário para qual foi convocado. Na ocasião, deverá ser feita a entrega dos documentos necessários para contratação e do currículo.

O exame admissional dos candidatos deverá ser marcado, via e-mail, para o dia 1º de junho. Na mesma data será feita a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e pessoa negra ou parda, caso haja necessidade.

Após o deferimento da contratação serão indicados os horários de trabalho, além da data para a entrega da Carteira de Trabalho e Previdência Social e assinatura do contrato.

A contratação dos profissionais terá um prazo inicial de seis meses. No entanto, o período poderá ser prorrogado por mais seis meses, dependendo da necessidade da Ebserh. O tempo do contrato pode chegar a até dois anos.

[tag_teads]

Médico
Ebserh convoca novos profissionais da saúde para atuação no combate 
ao novo Coronavírus (Foto: Pixabay)

Ebserh já convocou mais de 3,6 mil profissionais para combate ao novo Coronavírus

Até o início de maio, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares já tinha convocado mais de 3,6 mil aprovados no concurso emergencial da Ebserh. Ou seja, mais da metade da oferta prevista de 6 mil vagas temporárias.

De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), o qual a empresa tem vínculo, o concurso emergencial Ebserh registrou 225.215 inscrições. A seleção ofereceu 6.381 vagas, para contratação temporária, distribuídas da seguinte forma:

  • Médicos - 936 vagas;
  • Enfermeiros - 1.464 vagas;
  • Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas;
  • Fisioterapeutas - 585 vagas; e
  • Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas.

O intuito da seleção é melhorar a estrutura dos serviços e atendimentos para combater a contaminação generalizada causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Sendo assim, antes de assumirem os postos, os novos contratados passarão por treinamentos específicos voltados para o conhecimento e combate da Covid-19. A capacitação será feita por meio de curso de ensino a distância.

"Está disponível o curso 'COVID-19: capacitação para profissionais de saúde', elaborado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que faz parte da Rede Ebserh. Também haverá capacitação sobre ventilação mecânica. As capacitações serão em EAD e disponíveis para os novos contratos e para os atuais empregados da Ebserh", informou Rodrigo Barbosa. 

Fique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

Ebserh tem dois concursos para efetivos em andamento

A Ebserh ainda realiza dois concursos para efetivos. Um deles de âmbito nacional com 1.660 oportunidades, em diferentes áreas. O outro com chances para atuação em Uberlândia, com 804 vagas.

"Os concursos em andamento estão mantidos e seguem as suas etapas. As vagas – para funcionários efetivos – não devem se confundir com as vagas temporariamente abertas motivadas pela pandemia", afirmou o diretor da empresa durante entrevista.

Segundo Rodrigo Barbosa, o desempenho dos profissionais será avaliado de forma permanente, "sem periodicidade definida". Ainda de acordo com a Ebserh, não existe a possibilidade de aproveitamento dos aprovados do processo seletivo para as contratações efetivas.

Ebserh prepara novo concurso para o Amapá

Um novo edital para Ebserh também está previsto. As chances serão para o novo hospital universitário do Amapá (HU-Unifap). Já foi publicada uma portaria a portaria que criou o quadro de pessoal da nova unidade.

De acordo com o documento, serão 1.260 cargos a serem preenchidos, pelo menos em parte, até o primeiro semestre de 2021, quando está prevista a inauguração do hospital. 

Embora ainda não tenham sido confirmados os cargos dessa seleção, a expectativa é que o novo edital siga os moldes dos últimos concursos realizados pela estatal. Ou seja, com vagas para as áreas áreas Médica, Assistencial e Administrativa. 

O HU-Unifap, segundo a estatal, vai oferecer serviços em:

  • Cardiologia,
  • Ortopedia
  • Oftalmologia
  • Ginecologia e Obstetrícia, entre outros.

A área Assistencial da Ebserh é composta por cargos cargos como técnico de enfermagem, enfermeiro, assistente social, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista
psicólogo e outros. A estatal ainda divulgará quais deverão ser contemplados neste novo concurso.

Já para a área Administrativa, as chances geralmente abrangem cargos de apoio como advogado, analista, técnico em contabilidade e outros. No último concurso, também foram oferecidas vagas de assistente administrativo, cuja exigência é o nível médio.