Empregos Curitiba: veja oportunidades que permitem home office
Há vagas de emprego para diversos cargos
Autor:
Publicado em:12/05/2020 às 10:00
Atualizado em:12/05/2020 às 10:00
O site Trabalha Brasil, antigo portal de vagas do Sistema Nacional de Empregos (Sine), está com diversas vagas de emprego para a cidade de Curitiba, no Paraná. E, muitas destas, permitem que o profissional trabalhe de casa, na modalidade home office.
Durante o período de isolamento social, o trabalho remoto tem sido uma das estratégias adotada por muitas empresas. Entre as vagas oferecidas que permitem que o trabalhador execute suas atividades à distância, estão:
Agente comercial;
Analista de atendimento;
Analista de custos;
Analista de vendas;
Assistente comercial;
Auxiliar de contabilidade;
Cafeicultor;
Desenhista;
Divulgador;
Enfermeiro;
Gerente de loja;
Monitor de call center;
Operador de telemarketing;
Padeiro;
Professor de Inglês;
Representante comercial;
Vendedor;
Web designer.
A maioria das vagas é para efetivo sob a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) - popularmente conhecida como carteira assinada. Com base nos salários, que foram divulgados, o valor da remuneração varia de R$1.222,22 a R$2.800.
Os interessados podem conferir todas as vagas no site da Trabalha Brasil. Para se candidatar, é preciso realizar um cadastro com os dados pessoais e profissionais. Todo o serviço do portal é ofertado de forma gratuita.
Não foi estipulado nenhum prazo para término de inscrição. Portanto, as vagas ficarão disponíveis até serem preenchidas e, conforme necessidade das empresas, novas oportunidades poderão surgir.
Como manter a produtividade trabalhando de casa?
Algumas medidas podem ajudar o profissional a manter a produtividade durante o home office. A primeira delas é ter um local reservado dentro de casa para realizar as tarefas de trabalho.
"Mesmo que seja a mesa de jantar da casa, durante o expediente aquela mesa é para trabalho. O ideal é que o profissional consiga um espaço pouco usado na casa e coloque-o exclusivamente para o trabalho", comenta Eduardo Mello, coach de carreiras.
Ter uma rotina de trabalho também trará benefícios para a produtividade. Segundo Eduardo, se na empresa temos uma hora de almoço, é normal que esse tempo caia para 20-30 minutos, já que não teremos a deslocação para refeitório ou restaurantes.
No entanto, é importante utilizar essa sobra de tempo para descansar e se distrair, nunca transformando esse tempo em algo maior ou fazendo atividades que depois serão impossíveis, como dormir depois do almoço.
Outra dica é manter a organização do espaço de trabalho: "se o trabalhador utiliza seu computador doméstico para trabalhar, as redes sociais, jogos e outras distrações podem afetar seu desempenho. Afaste-se de todas elas durante o expediente."