Empresas ofertam 350 vagas em cursos de empreendedorismo feminino
Os cursos tem o objetivo de oferecer conhecimento para mulheres que já têm um negócio ou para aquelas que querem tirar o seu projeto do papel. Confira!
Autor:
Publicado em:26/03/2021 às 10:16
Atualizado em:26/03/2021 às 10:16
Em 2021, Leite Moça® Nestlé completa 100 anos de história e para celebrar essa data abre inscrições para o curso de empreendedorismo para mulheres confeiteiras. Ao todo, serão ofertadas 300 vagas gratuitas e online.
O curso #EmpreendeNoZap está em sua segunda edição e foi idealizado pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul com 19 anos de atuação. O objetivo é auxiliar microempreendedoras a desenvolverem seus negócios por meio da educação.
As aulas terão duração de três meses, entre abril e junho, e capacitará empreendedoras do estado de São Paulo frente à gestão de negócios. Os conteúdos serão divididos em cinco módulos:
Gestão & Empreendedorismo;
Marketing;
Educação Financeira;
Pessoas & Relacionamento; e
Técnicas & Qualidade.
O último módulo será desenvolvido em parceria com Receitas Nestlé, com o objetivo de oferecer conteúdos com expertise na confeitaria.
"Moça traz em sua história e essência a figura feminina e a destaca em toda sua cadeia de valor. Aliado a isso, Moça é também a marca sinônimo de qualidade e certeza de sucesso na produção de doces das milhares de mulheres doceiras por todo o país, que gostamos carinhosamente de chamar por Moceiras. E o desenvolvimento de um curso especial para essas mulheres é a nossa forma singela de agradecer pela preferência à marca e reconhecer o trabalho de cada uma na história do doce", conta Natália Goivinho, gerente de produto da marca.
Leda Böger, diretora do Consulado da Mulher, explica que esse projeto busca investir na digitalização da metodologia, para garantir que, mesmo em um cenário atípico como o que vivemos, as micro e nano-empreendedoras brasileiras possam contar com o suporte e a capacitação que precisam para fortalecer seus negócios.
"O objetivo deste novo programa é trazer ainda mais oportunidades para as mulheres, dessa vez no estado de São Paulo", ressalta Leda.
Além de todo o conteúdo educacional, as confeiteiras participantes também receberão premiações especiais. Todas que completarem mais de 70% do curso receberão o equivalente ao número de pontos conquistados nas atividades em latas de Leite Moça.
Aquelas que completarem 100% do curso e alcançarem a pontuação máxima nas atividades, tem a chance de ganhar também itens para profissionalizar sua cozinha. Ao final do curso, além do certificado nominal, 50 mulheres serão selecionadas para integrar a plataforma Vem de Bolo que conecta empreendedores do ramo da confeitaria com o público consumidor final.
As interessadas podem se inscrever até 31 de março no site do projeto. No momento do cadastro, as confeiteiras deverão responder um questionário com perguntas pessoais e sobre o seu negócio.
ONG do Rio de Janeiro dará curso gratuito para mulheres empreendedoras
Uma outra oportunidade para mulheres que estão em busca de conhecimento para se desenvolverem profissionalmente pode ser encontrado na Junior Achievement RJ, uma ONG de empreendedorismo para jovens.
Em parceria com a Fundação Casas Bahia, foi lançado o curso gratuito "Mulheres Empreendedoras", que tem a proposta de compartilhar conteúdos sobre autoconhecimento, ferramentas para estruturação de negócios, orçamento, comunicação e vendas.
O curso terá, ao todo, 12 horas de duração e acontecerá 100% online. O público-alvo são mulheres que desejam aprimorar seus pequenos negócios, ou até mesmo tirar um projeto do papel e criar um empreendimento do zero.
O conteúdo será ministrado por meio da metodologia ativa, que consiste em aulas e atividades práticas que fomentam o desenvolvimento das habilidades abordadas nas aulas.
Para concorrer a uma das 50 vagas disponíveis para a turma que inicia em abril, é preciso fazer a inscrição até 31 de março por meio do formulário online. Inscreva-se!