Escolas oferecem bolsas de Inglês a universitários negros e negras

A EF Education First, em parceria com o Afro Presença, dará mil bolsas de estudo em cursos de Inglês para universitários negros.

Autor:
Publicado em:30/09/2020 às 14:00
Atualizado em:30/09/2020 às 14:00

Mais uma iniciativa para dar um boom na educação e desenvolvimento de profissionais negros e negras de todo o país. E, dessa vez, a oportunidade é para iniciar cursos voltados para uma língua estrangeira: o Inglês.

A EF Education First e PwC Brasil anunciaram que vão oferecer mil bolsas de estudo para cursos da Língua Inglesa, que contemplarão os participantes do Afro Presença.

Mas, como adquirir essas bolsas de estudo e a quem elas serão, de fato, destinadas? Essas informações detalhadas você encontra neste post. Fica ligado!

 

(Foto: Divulgação)
Afro Presença dará mil bolsas de estudo em cursos de Inglês
(Foto: Divulgação)

Afro Presença começa nesta quarta-feira, 30

Você deve estar se perguntando como funcionará a seleção desses bolsistas, que vão disfrutar dos cursos de Inglês, né? Vamos lá aos detalhes!

A seleção será feita entre os participantes do evento Afro Presença, que acontece nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, online. Ele é 100% gratuito, com as inscrições podendo ser feitas pelo site do projeto.

O Afro Presença é voltado à inclusão de jovens negros e negras universitários no mercado formal de trabalho. O evento é idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho e tem realização do Pacto Global da ONU.

E os cursos serão destinados aos estudantes universitários negros e negras que estiverem participando do evento em qualquer um dos dias. 

            → Fundação Estudar conecta talentos ao mercado jurídico e financeiro

Essa é uma parceria da EF Education First, uma das maiores escolas de idioma, com a consultoria e auditoria da PwC Brasil. 

Mas, e aí Folha+, já tem mais detalhes do curso?

Sim! Ele terá duração de seis meses e possibilitará o acesso ilimitado a mais de duas mil horas de muito conteúdo pela escola virtual English Live.

Ele é pessoal e intransferível, ou seja, não podem ser passados a outra pessoa. Além disso, atendem os diferentes graus de proficiência e podem ser estruturados para a área de interesse do aluno: Engenharia, Direito, Comunicação, entre outras várias especialidades.

            → Influencers apoiam Magalu após anunciar trainee para negros

Os alunos serão escolhidos pelos movimentos sociais Educafro, Geledés, MNU, UNEafro e Unegro. Eduardo Santos, country manager da EF no Brasil, destaca a iniciativa:

"Os cursos doados pela EF Education First com o suporte da PWC são os que tem de melhor no mercado e que atendem os nossos mais de 2.500 clientes espalhados pelo mundo. Essas bolsas de estudo fazem parte de uma série de ações da companhia que visam garantir a real inclusão de profissionais negros no mercado de trabalho", disse o representante do curso.

 Ah, e nos três dias de evento serão oferecidas diversas oficinas com muita imersão de conteúdo e troca de experiências entre profissionais e futuros profissionais.

            → Negros têm direito à cota mínima de 30% em vagas de estágio no Judiciário

O Afro presença terá: oficinas de recursos humanos, painéis com universidades, empresas, agências de publicidades e escritórios de advocacia, além de promoção de debates com a sociedade sobre o mercado de trabalho onde negras e negros precisam ser inseridos, com o apoio de entidades, organismos internacionais e nacionais.

"Um encontro virtual com poder público, setor privado e organizações nacionais e internacionais para promover mais oportunidades de emprego para jovens negras e negros universitários. Estar presente é mais do que apenas comparecer a um lugar. Aqui, defendemos que a juventude negra tenha um papel de destaque e com voz ativa dentro das empresas."