Estácio reúne grandes nomes em fórum para discutir Educação

A Estácio realiza a 4º edição do Fórum de Responsabilidade Social, cujo tema deste ano será: Educação abre Portas e Mentes. Confira!

Autor:
Publicado em:04/12/2020 às 08:00
Atualizado em:04/12/2020 às 08:00

Qual é a importância do Ensino Superior na vida das pessoas? Essa é a discussão que será promovida pela Estácio em seu 4º Fórum de Responsabilidade Social. Este ano, o tema é: Educação abre Portas e Mentes.

O evento contará com cinco painéis, sendo cada um inspirado nos pilares do programa Educar para Transformar da Estácio. São eles:

  1. Cidadania;
  2. Escola;
  3. Cultura;
  4. Esporte; e 
  5. Inovação & Empreendedorismo.

O CEO da Estácio, Eduardo Parente, mediará os painéis, com a ajuda dos vice-presidentes da instituição. Entre eles: Cláudia Romano, Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação; Alexandre Aguieiras, executivo de Conteúdo Digital; Aroldo Alves, Operações Digitais; Rossano Marques, Operações Corporativas; e Marcel Desco, Vendas & Marketing.   

→ O reflexo da educação no alto índice de desemprego no Brasil

Estácio
Estácio desenvolve diversas iniciativas em prol da Responsabilidade 
Social (Foto: Divulgação)

 

Evento contará com participação de profissionais que incentivam a Educação

Além disso, o evento contará com a participação de convidados especiais. Fernando Henrique Cardoso, Luciano Huck, Lindalia Junqueira, Marcello Dughettu, Fernanda Keller, Bernardinho, Flávio Canto, Leizer Pereira, Roberta Medina, Malu Mader e Tony Bellotto são alguns dos nomes que marcarão presença no Fórum.

A Estácio elegeu algumas das mais importantes personalidades que, como a instituição, buscam gerar impacto positivo em nossa sociedade e fazer a diferença na vida de muitos brasileiros. 

"Na universidade, a mente do estudante se abre e, por meio do conhecimento, as possibilidades se expandem e as pessoas aprendem a conviver e a respeitar a diversidade. Neste ambiente, onde também é exercitada a criatividade e a inovação, são descobertos novos horizontes para cada cidadão”, disse Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio. 

E complementou: “a partir dessa reflexão, tivemos a honra de convidar estas grandes personalidades e temos a convicção de que elas, ao compartilhar suas experiências e seus desafios, vão estimular todos os participantes, enfatizando a importância da educação".

Botão com link para Newsletter

Fórum será realizado no dia 7, a partir das 18h

O evento marca os 50 anos da Estácio. O Fórum será aberto para a participação do público externo e está marcado para o dia 7 de dezembro, a partir das 18h. Os interessados podem acessar o evento na página do Fórum.

O Programa Educar para Transformar já beneficia milhares de cidadãos, há 10 anos, com bolsas de estudo para atletas e paratletas. Além disso, fazem parte da iniciativa:

  • Programa de Alfabetização para Jovens e Adultos; 
  • Parcerias com dezenas Organizações Não-Governamentais (Ongs); 
  • Patrocínios de peças teatrais, espetáculos e lançamentos de livros por meio de incentivo fiscais, entre outros.  

Leia também: Estudo aponta maiores Edtechs e faz balanço do ecossistema no Brasil

Os projetos de responsabilidade social se estendem para a vida acadêmica nas unidades da instituição, que realizam eventos como Trote Solidário, que somente neste semestre apoiou mais de 50 instituições parceiras; Dia E Nacional (programa que incentiva alunos e colaboradores a serem voluntários em diversas causas sociais) que desenvolveu, neste ano, cerca de 220 atividades on-line para mais de 16 mil pessoas; e a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, que em outubro de 2020 realizou 335 atividades impactando mais de 37 mil pessoas.

A instituição ainda presta, ao longo de todo o ano, serviços gratuitos à comunidade, em diversas áreas. Como Psicologia, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Direito e Ciências Contábeis.

A Estácio também é uma das universidades pioneiras no ensino digital. São mais de dez anos de atuação no setor. O intuito é tornar o ensino superior mais acessível e democrático àqueles que não têm condições de se deslocar todos os dias para as universidades.

Carregando...