Olist busca estagiários com interesse no mercado de e-commerce

Programa de estágio do Olist vai desenvolver profissionais com interesse no mercado de e-commerce em diversas áreas da companhia.

Autor:
Publicado em:28/01/2021 às 16:06
Atualizado em:28/01/2021 às 16:06

O Olist, scale-up que ajuda quem quer vender a encontrar quem quer comprar, abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio Olist Start 2021. A empresa busca formar pessoas para que se desenvolvam como profissionais de e-commerce.

O programa é remunerado com jornada de trabalho de 6 horas por dia. Os selecionados poderão optar pelo turno das 10h às 16h ou das 12h às 18h. Os requisitos para concorrer a uma vagas são:

  • Ser estudante de qualquer curso de nível superior, seja tecnólogo, bacharelado ou licenciatura, presencial ou online;
  • Estar cursando no mínimo o 3º período (semestre) da faculdade ou então ter, no mínimo, 1 ano para conclusão do curso. Em caso de ensino tecnólogo, ter cursado pelo menos 50% do curso;
  • Ter interesse em trabalhar em alguma das áreas do Olist: Aquisição, Gente (Comunicação e Treinamento), Financeiro, Jurídico, Marketing, Operações ou Sucesso do Cliente; e
  •  Residir em Curitiba ou São Paulo.

No Olist todas as pessoas são bem-vindas! O que vale é a energia e a vontade de fazer acontecer. Para isso, não importa sua idade, gênero, raça ou formação.

Newsletter Folha+

Inscrições para as vagas de estágio vão até fevereiro

As inscrições para o Olist Start 2021 já estão abertas. Os interessados têm até o próximo dia 9 de fevereiro para fazer a inscrição. 

Os cadastros são aceitos pelo site da própria empresa. O início do estágio está programado para 22 de março. Confira o cronograma das etapas de seleção:

20/01 a 09/02 - Período de inscrição
28/01 às 18h - Live com PUCPR: "Conheça o Olist Start, programa de estágio do Olist" conduzido por Marcele Karasinski - especialista em desenvolvimento humano organizacional, em parceria com a PUC PR
04/02 às 18h - Live no LinkedIn do Olist: "Tudo sobre o Olist Start e dicas para mandar bem no processo seletivo" conduzido por Jhennifer Prestes, recrutadora do olist e Matheus Doná, coordenador de treinamento., que irão falar sobre o processo seletivo e a cultura olist
11/02 a 19/02 - Dinâmicas em grupo e entrevistas (100% online)
23/02/2021 - Divulgação dos selecionados
22/03/2021 - Início do Programa de estágio

 

Olist abre vagas de estágio em São Paulo e Curitiba
(Foto: Divulgação)

 

Programa é voltado para estudantes interessados em e-commerce

O e-commerce é um mercado em constante evolução. Dados da Câmara Brasileira da Economia Digital apontam que as vendas desse tipo aumentaram 122% de 2019 para 2020 no Brasil. 

Nesse contexto, o intuito do programa é buscar talentos que, assim como o Olist, desafiam-se em busca de crescimento exponencial e que compartilhem da mesma missão: empoderar o comércio no mundo. 

Durante o programa, os estagiários vão desenvolver habilidades técnicas e comportamentais com grandes profissionais do mercado, superar desafios e aprender atividades novas todos os dias. 

"Para apoiar esse estágio, preparamos uma trilha de desenvolvimento exclusiva, com treinamentos, acesso a um time de mentores e uma agenda de feedbacks constantes para que todos possam fazer desse estágio um diferencial na sua jornada profissional. Além disso, o estagiário poderá desenvolver um projeto e utilizar na prática o conhecimento adquirido, e com isso perceber claramente o seu rápido desenvolvimento.",

A explicação é da Melissa Guimarães, CHRO (Chief Human Resources Officer) do Olist. Para quem tiver interesse, a scale-up também promove duas lives para tirar dúvidas sobre o programa, conforme pontuado no cronograma acima.

Vale destacar que, em 2020, a Olist registrou 82% de aumento de pessoas interessadas em trabalhar nela e contratou mais de 280 novos colaboradores. Agora, em 2021, a scale-up curitibana pretende expandir ainda mais o time, contratando mais 400 profissionais. 

"Assim que for seguro para todo o time retornar aos nossos escritórios, o trabalho será presencial em Curitiba ou São Paulo, dependendo da área de interesse. Até lá, seguiremos trabalhando em casa e o processo seletivo, bem como o início do programa de estágio, serão 100% online", reforça Melissa.