Evento vai apresentar jovens aos grandes empregadores. Se inscreva!

Fundação Estudar prorroga para o dia 24 o prazo final de inscrições

Autor:
Publicado em:01/07/2020 às 15:30
Atualizado em:01/07/2020 às 15:30

Você está se formando ou é um recém-formado? Quer aproveitar este momento de quarentena para impulsionar o início da sua carreira? A Fundação Estudar realiza novo evento que vai reunir jovens e grandes empresas.

O que seria? O Evento Conexão acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto de maneira virtual, colocando estudantes/ou formados e grandes empregadores frente a frente.

O Conexão acontecerá das 10h às 16h e as inscrições já estão abertas. Se você quer participar, então, corre que ainda dá tempo de inscrever. A Fundação Estudar ampliou o prazo final para até o dia 24 de julho. Mas, as vagas são limitadas e podem acabar antes.

+ Programa Jovem Aprendiz Stone cadastra para vagas no Rio

Segundo a fundação, será realizada uma conferência virtual, onde o debate e dados que forem gerados ali serão revertidos em estratégias de empregabilidade.

"A oportunidade para você se conectar e aprender sobre os desafios do atual cenário do mercado de trabalho, de qualquer lugar do país."

 

(Foto: Divulgação)
Fundação Estudar realizará evento em conferência para reunir
empresas e 500 jovens (Foto: Divulgação)

 

Evento terá a participação de grandes empresas. Veja!

A Fundação Estudar já confirmou que serão selecionados 500 jovens para se conectar com várias grandes empresas. De acordo com nota enviada pela fundação, já estão confirmadas 22 organizações para o evento.

Quer saber quais são as empresas já confirmadas nesta edição?

  • JP Morgan;
  • Magazine Luiza;
  • Cervejaria Ambev;
  • Santander;
  • BTG Pactual
  • Grupo Boticário;
  • Ultrapar;
  • Votorantim S.A.;
  • Tereos;
  • Burger King;
  • Grupo XP;
  • Nubank;
  • Itaú Unibanco e outras.

 

"O grande diferencial do 'Conexão' no cenário de recrutamento e seleção é que a Fundação Estudar vai oferecer uma diversidade regional muito maior do que ações antes feitas em São Paulo", comenta Saulo dos Mesquita, Head de Relacionamento Institucional da organização sem fins lucrativos.

Vale destacar que a participação no evento Conexão é completamente gratuita. A iniciativa visa dar aquela alavancada no início da carreiras de formandos e recém-formados que desejam atuar na carreira em que estão investindo.

Como será o evento Conexão?

De acordo com a Fundação Estudar, será promovido um "match", no estilo daquele "aprovei" que a gente conhece dos aplicativos de paquera. Esse será um match profissional.

O match será dado com base no perfil dos jovens e das empresas, visando ajudar os jovens talentos participantes a encontrar os seus potenciais empregadores - aqueles que mais combinam com as suas características individuais.

Os participantes com melhor atuação durante a seleção poderão se apresentar para os recrutadores das empresas presentes no evento. O objetivo é deixar a melhor impressão possível .

Conexão terá enquetes, quiz e avaliação de gestores

O evento terá formato de painéis, com grandes nomes de vários setores. Os executivos e diversas outras lideranças falarão sobre os desafios apresentados diante do novo cenário para o mercado de trabalho - no Brasil e no mundo.

A interação dos jovens será por meio de enquetes, quizzes e resolução de desafios. Eles serão avaliados pelo Departamento de Recursos Humanos das organizações presentes, que acompanharão o desempenho na resolução de um case que será proposto.

+ Estágio Região Sudeste: CIEE Rio e Minas somam cerca de 800 vagas

O processo seletivo é aberto a pessoas de todo o território brasileiro. Para as empresas, é válido o fortalecimento de sua marca, como também terem a oportunidade de interagir e avaliar os participantes presentes para potenciais oportunidades.

Durante os dois encontros, em agosto, os selecionados aprenderão sobre o novo cenário causado pela pandemia do novo Coronavírus e as devidas repercussões. Para as empresas, o objetivo é expor o quê os jovens esperam dos futuros empregadores com este panorama.

"Os dados gerados através das interações entre parceiros e jovens é uma ferramenta muito valiosa para as empresas reverem e criarem novas estratégias de marca empregadora", garante Saulo