Prefeitura anuncia suspensão do concurso Floresta do Piauí-PI
A Prefeitura de Floresta do Piauí suspendeu a realização do concurso após tomar conhecimentos das investigações envolvendo organizadora.
Autor:
Publicado em:13/11/2019 às 14:46
Atualizado em:13/11/2019 às 14:46
O concurso para a Prefeitura de Floresta do Piauí está suspenso. A informação foi divulgada no site do próprio município, na última segunda-feira, dia 11.
A decisão foi tomada após o município tomar conhecimentos de um inquérito instaurado para investigar a suspeita de prática de crimes de fraude em concursos e de organização criminosa, cometidos pela Crescer Consultoria, organizadora da seleção. A prefeitura entendeu que a manutenção do contrato com a organizadora poderia acarretar consequências graves.
Diante disso, a prefeitura optou por suspender o contrato com a Crescer Consultoria e, por consequência, suspender o concurso Floresta do Piauí-PI. Segundo consta no documento publicado pela prefeitura, a medida visa defender o interesse dos candidatos da seleção.
"O contratante, assim como demais interessados no concurso, estão correndo sério risco de serem prejudicados por pessoas que visam, apenas, a obtenção de lucro fácil", está descrito no texto.
Ficou determinado que a empresa veicule a decisão da prefeitura na página do concurso, assim que for notificada. No site da prefeitura já foi publicada uma nota informando sobre a suspensão.
Uma nova organizadora para o concurso deverá ser escolhida. No entanto, a prefeitura ainda não esclareceu como esse processo será realizado.
O concurso tem uma oferta de 29 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade. As chances foram distribuídas pelas secretarias de: Saúde e Saneamento; Assistência Social e Cidadania; Educação; e Administração, Recursos Humanos e Planejamento.
As oportunidades contemplam diferentes cargos, como agente de endemias, auxiliar administrativo, agente de vigilância sanitária, fiscal de obras e serviços público, fiscal ambiental, técnico em enfermagem, dentista, fisioterapeuta, médico, entre outras.
As remunerações para os cargos variam de R$998 a R$10,2 mil, dependendo do cargo. Todas as vagas são para efetivos.
Os candidatos fariam as provas objetivas do concurso no próximo domingo, dia 17. A avaliação, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 40 questões de múltipla escolha.
Para cargos do nível fundamental, seriam cobrados itens de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Já as provas para os níveis médio e superior teriam questões de Noções de Informática, em vez de Matemática.
Para as vagas da área da Saúde seriam cobradas questões de Legislação do SUS. Os concorrentes às vagas de procurador ainda passariam por uma etapa de avaliação de títulos.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.