Instituto oferta formação gratuita de bartender. Inscrições abertas!

Oportunidades para capacitação online são para pessoas de todo o país

Autor:
Publicado em:13/08/2020 às 14:00
Atualizado em:13/08/2020 às 14:00

Está interessado em aprender uma nova profissão? O Instituto Diageo está com inscrições abertas para o curso online e gratuito de formação de bartenders, que qualificará os alunos a atuar no setor de bares e restaurantes.

Pessoas de todo o país podem participar. O requisito é ser maior de 18 anos e com ensino médio completo. Os interessados também devem ter renda familiar de até quatro salários mínimos.

A inciativa faz parte do programa Leanrning for Life, que está em sua segunda edição e atende jovens em situação de vulnerabilidade. Para participar, basta preencher um formulário no Instagram do programa até o dia 24 de agosto.

Os selecionados passarão por uma entrevista, realizada via telefone, e uma atividade que comprove o interesse do candidato na carreira de bartender. A participação é gratuita.

Contratações sob demanda é aposta trazida pela pandemia

Bartender
Oportunidade é destinada a maiores de 18 anos (Foto: Pixabay)

Projeto vai capacitar 100 pessoas no segundo semestre de 2020

O objetivo do projeto é capacitar 100 pessoas no segundo semestre de 2020. Além das disciplinas fundamentais para a certificação, os alunos do curso terão sessões complementares com profissionais do mercado.

Durante os encontros, os alunos poderão tirar dúvidas sobre as diferentes possibilidades de carreira que um bartender pode seguir, inovações do setor e conversas sobre a importância da saúde emocional e organizacional.

+ No Ceará, Centec inscreve para 600 vagas em cursos gratuitos

"Os participantes do Learning for Life, projeto que tem a duração de dois meses, terão aulas online para que possam atuar em bares, restaurantes, eventos e até mesmo empreender", destacou o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin. 

O projeto é promovido pelo Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos realizadora de projetos sociais da Diageo, e conta com o apoio da consultoria MSX International. Além da parceria de instituições de ensino, órgãos públicos e instituições de treinamento. O programa é desenvolvido no Brasil desde 2000 e já formou mais de 21 mil pessoas em todo o país.

"A capacitação é muito importante para esse período e o formato online permite atingir ainda mais pessoas do que o modelo presencial, que será feito em uma segunda fase. O módulo online do projeto ainda nos permite garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos no projeto - educadores, instrutores e alunos nesse momento de pandemia", complementou Mindlin.

Botão com link para Newsletter

Ex-alunos compartilham suas conquistas pós participação no projeto

Bianca Lima, 25 anos, participou do projeto e hoje é chefe de bar no Mule Mule Muleria, em São Paulo. Durante sua capacitação, atuou no badalado Caulí Bar, também em São Paulo. 

"Para jovens que não tiveram muitas oportunidades ao longo da vida, o programa é uma nova chance, um novo passo para se ter uma carreira", avaliou.

Naiara Fernandes, 35 anos, fez o curso em 2019. Hoje, atua na Maria Maria Bartenders, empresa especializada no empoderamento de mulheres no mercado de coquetelaria, além de fazer trabalhos como freelancer. 

"O programa me permitiu migrar de carreira, traçar um novo caminho. Durante o curso, podemos escolher diversas áreas de trabalho, eu escolhi o atendimento de bartender e não saí mais, me encontrei, foi uma mudança de vida completa."