Funtrab oferece mais de 170 vagas para Campo Grande-MS

Há também vagas reservadas para pessoas com deficiência

Autor:
Publicado em:19/02/2020 às 05:00
Atualizado em:19/02/2020 às 05:00

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) oferece 176 vagas de emprego para a cidade de Campo Grande. São oportunidades para diversos cargos e há vagas destinadas à pessoas com deficiência (PCD).

O cargo com maior oferta é o de pedreiro, com 26 vagas, seguido do de vendedor pracista, com dez oportunidades. Outro destaque é a função de auxiliar de limpeza, exclusiva para PCD, com seis vagas.

oportunidades também para auxiliar administrativo (seis vagas), churrasqueiro (cinco), operador de empilhadeira (cinco),  promotor de vendas (quatro), azulejista (três), jardineiro (três), terapeuta ocupacional (duas), entre outros cargos.

Confira todas as vagas disponíveis!

Para se candidatar, os interessados precisam se cadastrar na Funtrab (Rua 13 de maio, nº 2773), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. É preciso levar RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e carteira de trabalho.

As vagas são rotativas, ou seja, não há data específica para encerramento do prazo de inscrições. Elas são encerradas à medida em que são preenchidas e novas vagas podem surgir.

Também é possível consultar as vagas e se candidatar pelo aplicativo da Sine Fácil, do Ministério do Trabalho. O aplicativo também permite que o candidato já agende a entrevista de emprego.

+ Entrevista de emprego: como passar a melhor primeira impressão?

Funtrab oferece 176 vagas para Campo Grande-MS
(Foto: Divulgação)

Sobre a Funtrab

A Funtrab é o órgão responsável pela gestão de políticas públicas de Trabalho, Emprego e Renda no Mato Grosso do Sul (MS). O objetivo é fazer a integração das ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social por meio do trabalho.

Criado no ano de 2003, por meio do Decreto nº 11.082, o órgão é vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Em 31 municípios do Estado foram implantadas as Casas do Trabalho.

Essas Casas oferecem diversos serviços, desde a intermediação de emprego (exemplo das 176 vagas divulgadas nesta matéria) até à emissão de carteira de trabalho e orientação profissional.

LinkedIn divulga lista com o Top 25 Startups de 2019 no Brasil

Veja também: MP do Programa Verde e Amarelo é prorrogada

A MP (Medida Provisória) que institui o contrato de trabalho 'Verde e Amarelo' foi prorrogada por mais 60 dias pelo presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

Publicada em 12 de novembro de 2019, a MP 905 tem como objetivo a geração de postos de trabalho para jovens de 18 a 29 anos, com remuneração mensal de até um salário mínimo e meio (R$ 1.567,50).  

O texto prevê a desoneração da folha de pagamento para os empresários de até 34%, ou seja, uma redução da carga tributária paga pelas empresas. A meta anunciada pelo governo é de que fossem criadas 1,8 milhões de vagas até o final de 2022, porém a previsão é bem menor: 270 mil.

Leia mais em: MP do Programa Verde e Amarelo é prorrogada por mais 60 dias