Gerdau prorroga inscrições para programa de estágio 2020

Empresa oferece oportunidades para unidades em nove estados diferentes

Autor:
Publicado em:28/11/2019 às 22:44
Atualizado em:28/11/2019 às 22:44

A Gerdau S.A, empresa siderúrgica brasileira, prorrogou até 08 de dezembro as inscrições para o programa de estágio G.Start. O primeiro prazo para as inscrições estava previsto para se encerrar no dia 30 de novembro.

A empresa dispõe de 140 vagas distribuídas nas unidades de Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Goiás. As inscrições podem ser feitas pelo site da site da Cia de Estágios.

Candidatos podem se inscrever até o dia 8 de dezembro.
(Foto: Divulgação)

 

Podem se candidatar estudantes com formação prevista para dezembro de 2021, em cursos como Direito, Engenharia, Administração, Ciências da Computação, Comunicação, Economia, Geologia, Sistema de Informação, Ciências Contábeis, Psicologia, Recursos Humanos, entre outros. 

Além disso, é preciso ter disponibilidade para realizar o estágio 30 horas por semana, na grande maioria, e por 40 horas semanais em algumas unidades na área florestal.

Segundo a Gerdau, a proposta do programa de estágio G.Start é formar novos profissionais capazes de propor soluções simples e ágeis, de forma colaborativa, para responder aos desafios de um ambiente de negócio cada vez mais dinâmico.

 

Programa de estágio Gerdau terá quatro fases

Após a análise das inscrições, os candidatos serão avaliados em mais três etapas no programa de estágio Gerdau, totalizando até quatro fases. A segunda parte da seleção contará com um questionário comportamental mais a realização de um game.

Os aprovados nesta fase serão chamados para uma entrevista na Companhia de Estágios, responsável pelas inscrições e fases do processo seletivo. Os habilitados na terceira etapa serão encaminhados para um painel de negócios e entrevista com o gestor, dependendo da localidade da vaga.

A admissão e o início do programa de estágio estão previstos para ocorrer em fevereiro de 2020. Segundo a Gerdau, o programa de desenvolvimento do G.Start conta com uma trilha de aprendizagem composta por ações práticas, troca de experiências com outros profissionais e capacitações teóricas.

"Buscamos estudantes que querem acelerar seu desenvolvimento e têm vontade de pôr a mão na massa para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos na universidade.  Empoderamos nossos estagiários com autonomia, abertura para expor ideias e espaço para realização de projetos, de acordo com a área de atuação", de acordo com a líder de Pessoas da empresa, Caroline Carpenedo.

Os aprovados receberão, segundo a empresa, bolsa-auxílio mais vale-transporte ou fretado, além de benefícios como: telemedicina, assistência médica e auxílio medicamento, vale-refeição ou refeitório (dependendo da localidade) e assistência odontológica.